quinta-feira, 22 de maio de 2008

LIBERTADORES DA AMÉRICA - FIFA DESTACA VITÓRIA DO FLUMINENSE

FLUMINENSE LEVA A MELHOR E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES
Washington salva o Tricolor Carioca ao marcar o gol da classificação aos 46 minutos do segundo tempo.
O
Fluminense segue fazendo história nesta edição da Taça Libertadores . O Tricolor carioca assegurou pela primeira vez sua participação em uma semifinal da competição ao bater o tricampeão São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 1. O time paulista havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0.
O Flu aguarda agora seu adversário, que pode sair nesta quinta-feira do duelo entre
Santos e América do México.
Tudo vai depender de uma combinação de resultados, porque dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam na semifinal.
Portanto, se o Santos se classificar, terá pela frente o Tricolor.
Caso o San Lorenzo vença a LDU, no outro confronto das quartas-de-final, o time argentino pegará o perigoso Boca Juniors, também por serem do mesmo país.
Se o América do México e a LDU se classificarem, o Flu jogará contra o Boca Juniors.
Se América e San Lorenzo passarem, o adversário dos cariocas será a equipe mexicana - o único fora das possibilidades de cruzamento com o clube das Laranjeiras é o vencedor do confronto LDU x San Lorenzo.

FIFA DESTACA VITÓRIA DO FLUMINENSE

O Site da entidade lembra que São Paulo é campeão brasileiro e conta com Adriano e Rogério Ceni, mas não foi capaz de superar os cariocas
A vitória heróica do
Fluminense sobre o São Paulo que garantiu a classificação do time para as semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira, mereceu destaque no site da Fifa.
A matéria enaltece o triunfo do Tricolor carioca sobre o atual campeão brasileiro, e lembra que os paulistas contavam com o Imperador Adriano e Rogério Ceni – goleiro com maior número de gols marcados na história – em seu time.
A entidade máxima do futebol mundial também chama a atenção para o faro de gol de Washington e o drama do gol já nos acréscimos. Também não deixa passar a emoção de Renato Gaúcho ao fim do jogo, quando o treinador se ajoelhou no meio do campo e caiu em prantos com o rosto na grama.
A matéria também fala sobre a atuação de gala de Palermo e cia. na classificação do Boca para as semifinais, ao vencer o Atlas por 3 a 0 (três gols de Palermo) na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Jogo: Fluminense 3 x 1 São Paulo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2008, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 1.575.365,00
Público: 68.191 pagantes
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Tiburcio Gauto (ambos paraguaios)
Cartões amarelos: Dagoberto (SP) e Luiz Alberto (Flu)
Cartão vermelho: Joilson (SP)
Gols: FLUMINENSE Washington, aos 12 minutos do primeiro tempo; Dodô, aos 26, Washington, aos 47 minutos do segundo tempo. SÃO PAULO: Adriano, aos 25 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
FLUMINENSE - Fernando Henrique; Gabriel (Alan), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor (Maurício), Arouca (Dodô), Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington Técnico: Renato Gaúcho.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jancarlos (Joilson), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Hugo (Jorge Wagner); Dagoberto (Aloísio) e Adriano Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: