terça-feira, 22 de abril de 2008

LEI SECA - TORCEDOR VAI FICAR SEM A CERVEJINHA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL A PARTIR DE MAIO

22/04/2008 - 22h 47
A cerveja, uma das paixões nacionais, está com os dias contados nos estádios brasileiros. É que a partir de maio será proibido o consumo e venda de bebidas alcoólicas em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
A assinatura do termo de adendo do protocolo da lei seca será na sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença dos representantes do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça.
O procurador geral de justiça do Rio Grande do Norte, Augusto Peres, vai participar do encontro que tem tudo para ser o mais polêmico na história do futebol brasileiro. Segundo Peres, a lei seca já é uma realidade no Brasil e vem sendo uma ferramenta importante no combate à violência nos estádios. ‘‘O veto ao consumo e venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios já vem sendo praticado em alguns estados do país e os resultados são vertiginosamente favoráveis na diminuição nos índices de violência’’, revelou.
A proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas atingirá todos os jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, ou seja, nas Séries A, B e C do campeonato brasileiro. Os clubes e federações que não respeitarem a nova norma, que passará a fazer parte do regulamento geral das competições, estará passível de punição, como o desfiliamento por exemplo.
Os torcedores que forem flagrados com bebida alcoólica dentro dos estádios, embriagados e causando tumulto, serão retirados imediatamente e encaminhados para a delegacia de plantão.
O infrator será autuado no artigo 39 do Estatuto do Torcedor que prevê suspensão de três meses a um ano longe de qualquer praça esportiva do município.

Nenhum comentário: