sábado, 26 de abril de 2008

CBF REGULARIZA ATLETAS DOS CLUBES PIAUIENSES, INCLUINDO O ATACANTE QUIRINO EX-POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN

FOTO: ESCRETE DE OURO
25/04/2008 ás 20h21m
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, regularizou nesta sexta-feira (25),
14 atletas dos clubes que disputam o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de 2008.
Das oito equipes, apenas 4 de Julho e Caiçara não tiveram jogadores regularizados.
O time do Comercial foi o que mais inscreveu jogador, num total de quatro: Maureny, Maxwell, Alexsandro e José Martins Filho.
O Barras regularizou o meia Cipó e o atacante Quirino (FOTO), faltando Róbson.
Depois do Comercial, o time azulino conseguiu registrar três atletas, Wesclei, Zandonnayde e Marco Túlio.
O River já pode contar com o atacante Rondinelle.
O Picos com Alan e Ednaldo.
O time do Piauí Esportes Clube também conseguiu regularizar Valmir e Victor.
TJD CONCEDE AO BARRAS LIMINAR SUSPENDENDO 8ª RODADA DO PIAUIENSE
24/04/2008 ás 19h35m
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí - TJD -, João José Barbosa, concedeu no início da noite desta quinta-feira (24), liminar suspendendo a 8ª rodada do Campeonato Piauense de Futebol da Primeira Divisão de 2008.
O despacho atendeu solicitação do Barras Futebol Clube, que recorreu depois de não conseguir regularizar três atletas (Cipó, Róbson e Quirino) junto a Confederação Brasileira de Futebol - CBF -.
O regulamento do Campeonato Piauiense diz em seu Artigo 5º que os clubes teriam até 72 horas antes do ínicio da 8ª rodada para inscrever novos atletas, e que os nomes deveriam constar no Boletim Informativo da CBF - BID.
Só que nos últimos três dias a CBF fechou as portas devido os feriados de 21 - Dia de Tiradentes e 23 - Dia de São Jorge, padroeiro do Rio de Janeiro. Só nesta quinta-feira, a CBF reabriu as portas, sem tempo para os clubes piauienses regularizarem os atletas para disputar o Estadual.
Das oito equipes que disputam o campeonato, apenas o 4 de Julho não endosou o documento do Barras protocolado no TJD.
Depois de receber a Liminar, entregue pelo presidente do Barras, Paulo Afonso, Lula Ferreira, presidente da Federação de Futebol do Piauí, acatou e decidiu pela realização da rodada , dia 1º de maio.
A Liminar foi concedida embasada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seu artigo 9º e seus incisos, no sentido de que seja adiada a 8ª rodada, a fim de que , tal, medida possa ser estendida aos demais clubes participantes, que presumivelvemente, possam encontrar-se na mesma situação, ficando a nova data para início da citada rodada, a critério do Eminente da Federação de Futebol do Estado do Piauí.
OPINIÃO DO ESCRETE DE OURO - A Federação Piauiense de Futebol luta pelos interesses dos seus afiliados grandes ou pequenos. Diferente da incompetente Federação de Futebol do RN que visa apenas beneficiar AMÉRICA E ABC. Até quando!

Nenhum comentário: