terça-feira, 1 de abril de 2008

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN PODE NÃO TERMINAR ESTE ANO

Podemos ter o Campeonato Estadual sem terminar?
Já há uma preocupação na possibilidade de não termos a conclusão do Segundo Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal e por conseguinte o Campeonato de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, promovido pela Federação Norteriograndense de Futebol - FNF.
A preocupação é um fato, tendo em vista que as equipes do interior, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU, estão com contratos de seus jogadores até o final de abril e sem realizar jogos até o final do julgamento, que levou a parada forçada dos jogos.
O caso é que o América acusa irregularidade em um jogador do ASSU (Anaílton).
Também o Potiguar de Parnamirim, equipe que foi rebaixada para 2ª Divisão do futebol profissional do RN, em 2009, acusa irregularidade em 6 jogadores do São Gonçalo.
Devido as acusações do América o TJD suspendeu o primeiro jogo da fase Semi-Final do 2º Turno, ASSU x Potyguar de Currais Novos.
Dia 3 de abril, quinta-feira, haverá o primeiro julgamento no TJD. Será que a equipe perdedora não irá conduzir o caso para novo julgamento ? Se isso acontecer poderemos ter o resto do mês de abril rolando o caso no Tribunal de Justiça Desportiva.
Para que não tenhamos nenhum risco de perdermos as segundas vagas para o Rio Grande do Norte, uma na Série C/2008 e a outra na Copa do Brasil/2009 então teremos que encerrar a briga no tapetão, seja quaisquer resultado, na próxima quinta-feira.
Fonte: FUTEBOL DO RN (Paulo Trigueiro).

Nenhum comentário: