sábado, 1 de março de 2008

MORRE HAROLDO DE ANDRADE - UM DOS COMUNICADORES MAIS IMPORTANTES DO RÁDIO BRASILEIRO

1°/03/2008 17:10 hs.
Faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro o apresentador e radialista Haroldo de Andrade.

Um dos comunicadores mais importantes do rádio brasileiro, o paranaense Haroldo de Andrade morreu neste sábado, aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de complicações da diabetes, doença contra a qual lutava há dez anos. Haroldo estava internado há cerca de 40 dias no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e faleceu às 16h20m. O radialista será enterrado neste domingo, às 11h, no Cemitério do Caju.
Haroldo, ex-colunista do EXTRA, morreu exatamente no dia em que se comemora o aniversário de uma das suas grandes paixões: o município do Rio de Janeiro.

Nascido em 1° de maio de 1934, em Curitiba, ele chegou à cidade em 1954 para trabalhar numa rádio e, a partir de então, trilhou uma das carreiras de maior sucesso do radialismo brasileiro.
Ainda menino, Haroldo atuava nos microfones dos serviços de alto-falantes dos parques de diversões da capital paranaense.

Dalí ao convite para atuar em uma emissora de rádio foi um pulo. A juventude ganhava seriedade e postura na hora em que Haroldo apresentava um programa de músicas clássicas.
Durante 42 anos foi locutor da Rádio Globo do Rio de Janeiro e era um dos amantes do futebol brasileiro.
Atualmente era dono de um canal de Televisão na cidade de Nova Iguaçu/RJ e da Rádio Haroldo de Andrade inaugurada no 07 de novembro de 2005.

Nenhum comentário: