quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Torcedores do Peñarol causam barbárbie antes de semi da Libertadores

Quarta-feira, 23 de outubro de 2024.  

Ônibus incendiado e torcedores com paus e barras de ferro na orla da praia - Reprodução/TV Globo

Horas antes da primeira partida entre Botafogo e Peñarol, pela primeira semifinal da Copa Libertadores, mais de 200 torcedores do clube uruguaio protagonizaram cenas de barbárie na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um ônibus e uma moto foram incendiados. Nas imagens mostradas pelo jornal RJ1, da TV Globo, vários envolvidos nos conflitos portavam pedaços de madeira e barras de ferro na mão, com camisas escondendo os rostos. O jogo ocorre às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, as ocorrências tiveram início no começo da tarde quando os uruguaios “iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos da mesma região”.

Devido o agravamento da situação, o Batalhão de Polícia de Choque foi acionado para conter o tumulto, enquanto os bombeiros foram ao local para conter os incêndios em veículos. Uma arma de fogo foi apreendida.

Antes disso, pela manhã, o Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios já havia sido acionado para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comecial na mesma região. O aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada ao 16º Distrito Policial, localizado na Barra da Tijuca.

O grupo uruguaio chegou à praia divido em três ônibus, que ficaram estacionados. Bombas de efeito moral também foram utilizadas pelo policiamento na tentativa de controlar o tumulto.

Na rede social X, o prefeito Eduardo Paes disse ter alertado autoridades sobre o risco de confusão. O governador Claudio Castro, por sua vez, engrossou as críticas e afirmou ter solicitado para que os torcedores fossem “escoltados para fora do Rio de Janeiro”.

“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, afirmou. Fonte: placar.com.br

Nenhum comentário: