terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Flamengo vira sobre o Al Hilal e se garante na final do Mundial de Clubes!


Terça feira, 17 de dezembro de 2019.
Depois de levar um susto no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Al Hilal de virada por 3 a 1 nesta terça-feira, 17/12, em Doha, no Catar, e está na final do Mundial de Clubes da FIFA 2019. Al-Dawsari abriu o placar, aos 17 minutos da etapa inicial, mas Arrascaeta empatou no começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Bruno Henrique virou aos 32 e Al-Bulayhi marcou contra, aos 36 minutos. 
Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo.
Bruno Henrique comemora o seu gol, o gol da virada do Fla.
Ao contrário do que indicava o favoritismo antes do jogo, foi a equipe saudita que começou dominante, trocando passes no campo rubro-negro e dando trabalho ao goleiro Diego Alves. Aos 18 minutos, Giovinco começou a jogada que terminou com Al-Dawsari completando cruzamento rasteiro dentro da área. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de morrer no fundo do gol do Flamengo. O restante da primeira etapa também foi controlado pelo Al Hilal, seja cavando faltas e irritando os flamenguistas ou ameaçando ampliar o placar em contra-ataque, mas sem ser ameaçado pela dupla Gabigol e Bruno Henrique.

A evidência de que Jorge Jesus mudou as coisas no intervalo veio logo aos três minutos da etapa final. Gabigol achou um lindo passe para Bruno Henrique, que na cara do gol rolou para Arrascaeta empatar. O time melhorou com a entrada de Diego no lugar de Gerson; o camisa 10 lançou Rafinha pela direita, que cruzou na cabeça de Bruno Henrique para virar o confronto aos 32 minutos. Quatro minutos depois, o camisa 27 recebeu de Diego pela esquerda e cruzou para Gabigol. Antes do artilheiro, o zagueiro Al-Bulayhi empurrou para as próprias redes. Antes do apito final, Carrillo ainda perdeu a cabeça e acertou um pontapé em Arrascaeta, sendo punido com um cartão vermelho. Com o 3 a 1, o Flamengo espera o vencedor de Liverpool x Monterrey, que se enfrentam amanhã às 14h30 (horário de Brasília) na outra semifinal.
Fonte: El País

Nenhum comentário: