terça-feira, 19 de julho de 2016

CBF divulga datas das fases finais da Série D e mata-mata começa sábado!

Terça feira, 19 de julho de 2016.
Segunda fase vai se prolongar por três finais de semana. Acessos de quem vai jogar a Série C em 2017 sai em quatro de setembro e a grande final acontece no dia 1º de outubro.
Taça de campeão da Série D (Foto: Fernando Torres / CBF)
 Troféu de campeão da Série D 2016.

A CBF divulgou no início da tarde desta terça-feira a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em que 32 clubes ainda seguem na briga pelas quatro vagas na Série C do ano que vem e pelo título da quarta divisão nacional. Foram definidos datas, locais e horários dos jogos de ida e de volta do primeiro “mata-mata”, que já começa neste final de semana; e foram definidas também as datas das outras fases até se chegar à final.
No último domingo, se encerrou a fase de grupos da competição, em que 68 participantes da quarta divisão se resumiram a apenas 32. Agora, os clubes terão duas fases de mata-mata consecutivas até se chegar às quartas de final, quando o acesso para a Série C vai ser definida.
Depois disto, ainda vai haver semifinal e final, já disputada apenas com os clubes que jogarão a terceira divisão do ano que vem para se definir o campeão. A competição, inclusive, está programada para acabar no início de outubro, mais de um mês antes dos términos das edições passadas.

Mesmo assim, o primeiro “mata-mata” vai se prolongar por três finais de semana. Doze jogos de ida já acontecem neste final de semana (dias 23 e 24 de julho), mas quatro dos confrontos só se iniciam no próximo (dias 30 e 31 de julho). E como os jogos de volta acontecem sempre no final de semana posterior ao do primeiro jogo, este primeiro “mata-mata” só vai acabar no dia 7 de agosto. (confira no fim do texto as tabelas com todos os jogos da segunda fase).
Outra definição é com relação às demais fases da Série D. E a partir das oitavas de final, todos os jogos vão acontecer sempre nos domingos, segundo o documento da CBF, com a exceção do segundo jogo da grande final, que a princípio está marcado para um sábado.
Desta forma, as oitavas de final da Série D estão programadas para acontecer nos dias 14 de agosto (jogos de ida) e 21 de agosto (jogos de volta); as quartas de final nos dias 28 de agosto e 4 de setembro (quando serão definidos os acessos); as semifinais nos dias 11 de setembro e 18 de setembro; e as finais nos dias 25 de setembro e 1º de outubro.

Jogos de IDA:
23/07 – Sábado
16h00 Em Aparecida de Goiás: Aparecidense x Ceilândia/DF.
16h00 Em Cariacica/ES: Espirito Santo x J. Malucelli/PR
24/07 – Domingo
15h00 Em Caxias do Sul/RS: Caxias x Internacional/SC
16h00 Em Paulista/PE: América/PE x Altos.
16h00 Em Parnaíba/PI: Parnahyba x CSA/AL
16h00 Em Feira de Santana/BA: Fluminense x 7 de Setembro/PE
16h00 Em Patos de Minas/MG: URT x Volta Redonda/RJ.
16h00 Em Anápolis/GO: Anápolis x Caldense/MG.
16h00 Em Brusque/SC: Brusque x São Bento/SP.
16h00 Em Lins/SP: Linense x Ituano/SP.
17h00 Em Itabaiana/SE: Itabaiana x Uniclic/CE.
19h00 Em Campina Grande/PB: Campinense x Globo/RN
30/07 – Sábado
18h30 Em Palmas/TO: Palmas x Princesa Solimões/AM.
19h30 Em Boa Vista/RR: Náutico x Rio Branco/AC
31/07 – Domingo.
16h00 Em Juazeiro/BA: Juazeirense x São Raimundo/PA

16h00 Em São Luís/BA: Moto Club x Águia Marabá/PA.

Nenhum comentário: