quinta-feira, 18 de junho de 2015

Escolinha do Vitória/BA abre novo núcleo no SESI, em Natal!



Quinta feira, 18 de junho de 2015.
Tido como um dos grandes formadores de jogadores de futebol do País, o Esporte Clube Vitória-BA volta a investir no Rio Grande do Norte e implantará CTFA - Centros de Treinamento e Formação de Atletas - em Natal. Serão ao todo quatro núcleos sendo um em cada região administrativa da capital potiguar.
0s dois primeiros serão instalados no Soledade II - já em funcionamento - e o outro em Lagoa Nova. O centro receberá crianças de 6 aos 16 anos e as inscrições já estão abertas.
Com um projeto inovador e sob a coordenação técnica de Maurício Maeterlinck, o rubro-negro baiano é bem conhecido quando se trata de revelar atletas. Do solo potiguar, por exemplo, foram revelados pelo Leão jogadores como o zagueiro Alison, o meia Matuzalém - hoje na Itália - e atualmente o volante José Wellison, destaque da seleção brasileira de base.
O centro de formação do Vitória-BA contará ainda com Cyrillo Fernandes na coordenação administrativa e Daniel Morais. Com o interesse de manter a qualidade do trabalho que revelou atletas como Dida, Vampeta, David Luiz, Alex Alves, Elkson, Bebeto e Hulk, serão contratados treinadores devidamente formados e com vivência no meio futebolístico, como o professor Roberto Pereira, colecionador de títulos como atleta e treinador de futsal, que trás sua experiência de grande formador de talentos da quadra para o gramado.
Atualmente o clube baiano está entre os cinco maiores investidores em futebol de base no País e a ideia é de crescimento, já que, segundo o coordenador geral do clube, Carlos Anunciação, a intenção é de estender o CTFA ainda mais pelo Brasil.
As inscrições estarão abertas e os treinos acorrerão no campo do SESI/Clube, em Lagoa Nova, nos horários matutino e vespertino. O início das atividades está previsto para o dia 4 de julho, sábado pela manhã, com trabalhos práticos e teóricos voltados para os treinamentos táticos, técnicos visando a participação em competições.

No minuto.com (Natal).

Nenhum comentário: