sexta-feira, 25 de março de 2011

DOIS CURRAISNOVENSES VÃO PARTICIPAR DA COPA PAN-AMERICANA DE MARCHA ATLÉTICA NA COLÔMBIA!

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro

O atleta Cláudio Richardson, Heptacampeão Brasileiro de 50 km e seu treinador Professor Júdson José, ambos de Currais Novos, fazem parte da Seleção Brasileira de Atletismo que disputará a Copa Pa-Americana de Marcha Atlética nos dias 26 e 27 (Sábado e domingo) na Colômbia.

Claudio (Foto) está na expectativa de conseguir o melhor resultado possível, apesar da altitude de 1.700 metros da cidade Colombiana de Envigado. Claudio está Pré-Convocado para os jogos Pan-Americanos que serão realizados este ano em Guadalajara (México), ele conseguiu o 7º lugar no Pan do Rio/2007. A equipe Brasileira terá 15 atletas (nove no masculino e seis no feminino).

A competição será disputada em circuito de 2.500 m, em frente ao Centro Esportivo Municipal de Envigado, a cidade localizada na região metropolitana de Medellín e com fuso horário duas horas mais cedo, em relação a Brasília.

Delegação já está na Colômbia!

A delegação brasileira embarcou às 12h45 desta quinta feira (24) saindo do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo vôo Copa 700, da Copa Airlines.

Principais marchadores estarão presentes!

A Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, reunirá os principais marchadores da América latina, da qual destacamos, os Méxicanos, Americanos, Guatemalteco, Salvadorenhos, Colombianos e Equatorianos, sendo uma competição importantíssima antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, em outubro deste ano.

Curiosidade!

Uma Curiosidade, a Delegação Brasileira na Colômbia terá 09 (nove) nordestinos; O chefe da delegação Antonio Nilson, Presidente da federação Piauiense, é potiguar nasceu em Mossoró; Claudio Richardson e Judson, de Currais Novos; treinador Vanthauze Marques (Recife); atleta de Natal, Jéssica Janine; atletas de Recife, Cisiane Dutra, Erica Rocha e Paula Raíssa; atleta de Fortaleza, Francisco Weverton.

Fonte: Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: