sábado, 11 de outubro de 2014

Fase final dos JERNS começa nesta sexta feira (10) e reúne 11 mil atletas em Natal!

QUINTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2014.
Fase decisiva conta com 422 escolas (Foto: Alberto Leandro)
Foto: Alberto Leandro.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) chega à fase decisiva da sua 44ª edição nesta sexta-feira (10), com a realização da abertura com início as 9h00, no ginásio da UFRN, em Natal. A expectativa é de que 11 mil alunos de 422 escolas participem da etapa 2014.

Os jogos terão início ao meio dia, desta sexta, e serão finalizados no dia 22 deste mês. Entre as modalidades estão atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, handebol de areia, judô, karatê, luta olímpica, nado sincronizado, natação, surf, taekwondô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de duplas e xadrez.

Segundo o coordenador do evento, Jorian Fontes, as competições não possuem o mesmo prestígio de antigamente. Conhecidos por lotar estádios e ginásios, os JERNS sofrem com a redução de público e participantes. Apesar disso, ele enalteceu a motivação dos atletas para a edição deste ano.

“As escolas não dão aquele total apoio de antigamente e violência também afastou um pouco, mas a motivação é a mesma, o nível técnico é ótimo com atletas que foram premiados em jogos escolares brasileiros, por exemplo, sempre com grande atletas. Sempre temos bons resultados”, disse Jorian.

Diferentemente de edições anteriores, o JERNS 2014 já tem as premiações garantidas. Os vencedores nos jogos desta sexta-feira irão garantir as primeiras medalhas. “Eles saíram suados e com medalha no peito”, garantiu.

Pela primeira vez a categoria mirim será disputada por atletas de 11 a 12 anos. Já a infantil, com participantes de 13 a 14 anos enquanto a juvenil por atletas de 15 a 17 anos.
Por Miguel Medeiros

Nenhum comentário: