sábado, 4 de outubro de 2014

Futebol do RN: Alecrim ganha novo presidente às vésperas do seu centenário!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Empresário do ramo de refrigeração, Washington Fernandes assume clube após passagem turbulenta de gestor inglês.
Às vésperas de seu centenário, o Alecrim tenta recomeçar após a turbulenta passagem  do empresário inglês Anthony Armstrong-Emery pela presidência do clube. Agora, sob o comando do empresário Washington Fernandes, o Periquito traça como objetivos para o novo momento vivido pela agremiação ‘reestruturar’ o clube e ‘resgatar’ o torcedor.
Washington Fernandes projeta restruturação do clube (Foto: Alberto Leandro)
Washington Fernandes
Empresário no ramo de refrigeração, Fernandes teve seu primeiro contato com o clube em 2010 para fazer serviço de locação de equipamentos para o alojamento dos atletas. Por ser alecrinense, Washington viu a situação como uma maneira de ajudar o clube e não cobrou pelos serviços.

Após o ato, se tornou diretor de futebol em 2011 e venceu as eleições em 2012 para gerir o Periquito como vice de Anthony. Conhecedor de todos os problemas do Alviverde nos últimos anos, como salários atrasados e falta de estrutura, Fernandes fez um balanço positivo da gestão do inglês.

Sabendo da difícil missão de reconstruir o Alviverde, além de pedir o apoio do torcedor, Fernandes citou a imprensa como uma ‘importante parceira’ no atual momento do clube. No início do ano, Armstrong chegou a proibir o acesso de membros da imprensa local ao estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, durante a disputa do Campeonato Potiguar.

“Ficou muito enfatizada a polêmica dele com a imprensa. Quero limpar isso, pois quero uma importante parceria para levar até o torcedor o que acontece no clube. Isso é sempre muito importante para qualquer time do mundo, o contato positivo com a imprensa é o que deve existir sempre. Quero que isso aconteça na minha gestão e estarei sempre à disposição”, destacou.

Centenário
Em 2015, além de comemorar o seu centenário, o Alecrim irá disputar a Copa do Brasil. O Periquito conquistou a vaga ao encerrar o Estadual deste ano em 3º lugar. Diante disso e da nova gestão, Fernandes espera o apoio da torcida.
 “Convoco a todos que quiserem somar aqui no Alecrim, pois quero que seja algo democrático. Alecrim tem muitos torcedores adormecidos, é a hora de sair da toca, venho pregando isso há muito tempo. Eles precisam participar, pois o torcedor tem que ser participante. As principais metas: reestruturar financeiramente, resgatar o torcedor e fazer um grande time. Sou consciente que futebol é resultado e Alecrim é paixão”, finalizou.
Por Miguel Medeiros (Natal). 

Nenhum comentário: