quarta-feira, 4 de março de 2015

Fora de casa, ABC vence Boavista e larga na frente na Copa do Brasil!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Na estreia da Copa do Brasil 2015, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, o ABC F.C de Natal derrotou o Boavista-RJ por 1 a 0 e larga na frente na primeira fase da competição. O gol da vitória abecedista foi marcado pelo zagueiro Leandro Amaro na segunda etapa de jogo.
 Fora de casa, o ABC bateu o Boavista por 1 a 0 (Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Fora de casa, o ABC bateu o Boavista por 1 a 0
(Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No jogo da volta, agendado para o próximo dia 19, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30, o Alvinegro precisa apenas de um empate ou qualquer vitória para se classificar. O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença ou com vantagem de um gol com placar a partir de 2 a 1 para avançar. Placar mínimo com vitória para o Boavista leva a disputa para as penalidades. No domingo (8/03), o Alvinegro entra em campo pelo Campeonato Potiguar às 17h diante do Santa Cruz no estádio Iberezão. Na competição, o ABC é o quarto colocado com 12 pontos, dois a menos do que o líder América.
Domínio abecedista!
O ABC começou a partida com mais presença no setor ofensivo e nos primeiros minutos obrigou o goleiro Carné a fazer duas boas defesa. A primeira boa chegada aconteceu aos 10 minutos. Sandro cobrou falta e o camisa 1 espalmou para escanteio. Na cobrança, o arqueiro apareceu mais uma vez e afastou o perigo. O Boavista tentou sair para o ataque, mas, com dificuldades, esbarrou na defesa do Alvinegro, que por sua vez, chegou com perigo em cobrança de falta do lateral esquerdo Lima, aos 25 minutos. Pouco depois, Sandro cobrou falta e o goleiro Carné defendeu. Aos 30, também em bola parada, a equipe carioca criou seu primeiro lance ofensivo, mas Saulo espalmou. A primeira etapa ficou agitada nos minutos finais. Aos 34 minutos, o ataque abecedista fez boa jogada, Kayke recebeu na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave. O Boavista respondeu no minuto seguinte com Erick Flores, mas o chute saiu fraco e Saulo defendeu sem dificuldades. No último lance de perigo da primeira etapa, Jefferson se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola se perdeu na linha de fundo.
Vantagem alvinegra!
A segunda etapa começou truncada e com as equipes mostrando dificuldade em chegar ao ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu, apenas, aos 15 minutos. Fabinho Alves recebeu na área, fintou a marcação e bateu forte, Marcelo Carné salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, Daniel Amora chutou e o goleiro salvou novamente. A resposta dos cariocas veio aos 19 minutos. Francismar rolou para Erick Flores, que bateu forte e mandou por cima da trave. Aos 24, Francismar cobrou falta e Saulo defendeu sem dificuldade. Após os sustos, o ABC voltou ao ataque aos 27 minutos e, enfim, abriu o placar. Lima cobrou falta, Leandro Amaro subiu mais do que a defesa e mandou a bola para o fundo do gol. Vantagem abecedista. Em desvantagem, o técnico do clube carioca, Waldemar Lemos, colocou mais um atacante em campo para correr atrás do empate. Aos 32, a equipe chegou em cabeceio de Gustavo, mas Saulo defendeu. O Boavista ainda pressionou nos minutos finais, mas a zaga alvinegra evitou as tentativas. O melhor lance saiu dos pés de Erick Flores aos 40 minutos. O jogador cobrou falta com força e mandou a bola no travessão.
Ficha Técnica
Jogo: Boavista 0x1 ABC F.C
Local: Estádio Eucy Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Cartões amarelos: Vitor, Jeff Silva, Jefferson (Boavista); Fábio Bahia, Suéliton (ABC).
Equipes:
Boavista: Marcelo Carné, Thiaguinho, Gustavo, Cristiano e Jeff Silva; Vitor (Willian Maranhão), Jefferson Gomes, Erick Flores e Francismar (Lucas); Anselmo e Max (Cláudio). Técnico: Waldemar Lemos.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel), Daniel Amora e Sandro (Clebinho); Kayke e Fabinho Alves (Júlio Cesar). Técnico: Roberto Fonseca.
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar (Natal), 

Nenhum comentário: