sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FNF realiza ajustes e divulga tabela atualizada do Campeonato Potiguar 2013!


SEXTA FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2012.
ENTIDADE PUBLICOU REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO E DEFINIU VAGAS PARA CAMPEÕES DA PRIMEIRA FASE, E DA FASE FINAL, QUE TERÁ ABC E AMÉRICA-RN.
Após rever falhas apontadas pelos clubes, que reclamaram do número de jogos realizados em casa, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) refez a tabela da primeira fase e divulgou nova versão na noite da última terça-feira, além do regulamento do Campeonato Potiguar 2013. Uma das novidades do Estadual do próximo ano é a realização de partidas aos sábados, para evitar o confronto com jogos de ABC e América-RN pela Copa do Nordeste. A primeira rodada permaneceu a mesma da tabela anterior, com quatro jogos no dia 13 de janeiro, um domingo, todos às 17h:
Baraúnas x Assu, no Nogueirão, em Mossoró;
Santa Cruz x Palmeira, no Iberezão, em Santa Cruz;
Potyguar x Potiguar de Mossoró, no Bezerrão, em Currais Novos;
Alecrim x Corintians, no Nazarenão, em Goianinha.
 Flávio Boaventura, do ABC, impede cabeçada de Isac, do América-RN  (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
ABC e América-RN só entram no Estadual na segunda fase
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

Regulamento!

O Campeonato Potiguar 2013 será dividido em duas fases. Na primeira delas, a Copa FNF, não terá a participação de ABC e América-RN, que estarão disputando a Copa do Nordeste. Entram na disputa apenas oito clubes: Alecrim, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz-RN. Todos jogarão entre si, em em turno único de 14 rodadas, no sistema de ida e volta. Após a 14ª rodada, os seis melhores colocados ganharão o direito de disputar a segunda fase da competição, enquanto o lanterna estará rebaixado para a segunda divisão. O primeiro colocado será declarado campeão da Copa FNF e terá uma vaga na Copa do Brasil de 2013, enquanto o segundo lugar irá ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2014.
saiba mais
·                     Clubes apontam falhas e FNF refaz tabela do Campeonato Potiguar
·                     Sem ABC e América-RN, tabela do Campeonato Potiguar é anunciada
A segunda fase do Campeonato Potiguar será disputada em dois turnos, denominados Copa Rio Grande do Norte e Copa Cidade do Natal, respectivamente. Participarão desta etapa o ABC, o América-RN e as seis agremiações vindas da primeira fase. Todos jogarão contra todos em partidas de ida e volta. No primeiro turno acontecem as partidas de ida, e no segundo as de volta, já que cada turno terá apenas sete rodadas. Os pontos de todos os clubes serão zerados antes de cada um dos turnos. Em cada turno, a decisão será realizada entre os dois primeiros colocados, em jogos de ida e volta, com vantagem para o dono da melhor campanha, que decide em casa. O campeão de cada turno desta segunda fase assegura vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014. Caso hajam dois campeões diferentes, será disputada uma final. Se um clube vencer os dois turnos, será declarado campeão potiguar de 2013.  A Federação ainda destaca que, caso a agremiação vice-campeã da Copa FNF venha a conquistar também a Copa Rio Grande do Norte ou a Copa Cidade do Natal, a vaga remanescente destinada à Copa do Brasil 2014 ficará para a agremiação melhor colocada na classificação geral do campeonato, excluídas aquelas que já tenham conquistado vaga para a mesma competição.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal



Nenhum comentário: