quinta-feira, 20 de maio de 2010

LIBERTADORES: UM ANO DEPOIS, SÃO PAULO SE VINGA DO CRUZEIRO E CHEGA À SEMIFINAL.

Uma nova postura (Uma nova postura (Mudança de postura (AFP)))

Com um a mais desde o minuto inicial, Tricolor Paulista elimina a Raposa da Libertadores e pode enfrentar outro brasileiro na próxima fase do torneio.


Há quase um ano, o Cruzeiro foi ao Morumbi, derrotou o São Paulo e eliminou o adversário nas quartas de final da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, os personagens e o palco eram os mesmos, mas o final foi diferente. Com vantagem de ter vencido o jogo de ida ampliada pela expulsão de Kleber com apenas um minuto de jogo, o Tricolor Paulista garantiu presença na semifinal da competição ao derrotar a Raposa com o mesmo placar do Mineirão há uma semana e que o rival obteve no ano passado: 2 a 0.

O São Paulo vai conhecer nesta quinta-feira o adversário na disputa por uma vaga na decisão do torneio que é sempre a prioridade do clube. Se o Flamengo não passar pelo Universidad de Chile, o Tricolor vai enfrentar o ganhador da disputa entre Estudiantes e Internacional. Se o Fla avançar, e o Inter não, haverá um duelo entre cariocas e paulistas nas semifinais, marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto, depois da Copa do Mundo. Se os dois brasileiros se classificarem, o duelo nacional será entre o time paulista e o Colorado.

Ficha técnica:
Jogo: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Renda: R$ 2.871.619,25
Público: 52.196 pagantes
Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Cartão Vermelho: Kléber (Cruzeiro)
Gols: Hernanes aos 23'/1T e Dagoberto aos 8'/2T (São Paulo)
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson (Jean); Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Júnior César; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno (Jonathan) e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício (Wellington Paulista), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário: