terça-feira, 4 de abril de 2017

Cinco potiguares participam de etapa do Mundial de Surfe na Argentina!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Deyvson Santos, Emanoel Tobias, Leonardo Berbet, Victor Costa e Mateus Sena participam de competição em Mar Del Plata. Será a primeira experiência deles no QS.
Emanoel Tobias surfe (Foto: Alexandre Ramos)
Emanoel Tobias está animado para etapa do QS em
Mar Del Plata, na Argentina (Foto: Alexandre Ramos)
O Rio Grande do Norte terá cinco representantes na etapa sul-americana da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe. Deyvson Santos, Emanoel Tobias, Leonardo Berbet, Victor Costa e Mateus Sena viajam esta semana para participar da competição que acontece de 11 a 16 de abril, em Mar Del Plata, na Argentina.

Todos os anos os 10 melhores colocados na divisão de acesso, o Qualifying Series, sobem para a elite mundial do surfe. Dos cinco atletas da equipe potiguar, apenas dois têm patrocinadores oficiais que arcam com as despesas da viagem: Leonardo Berbet, de 17 anos, e Mateus Sena, o mais novo do grupo, com apenas 15 anos.
Mateus Sena surfe (Foto: Eros Sena/Divulgação)
Mateus Sena é o mais novo entre os potiguares que
competirão na Argentina (Foto: Eros Sena/Divulgação)
O restante da equipe contou com a ajuda de amigos, empresários e até da criatividade para conseguir recursos para a viagem. Deyvson Santos, o mais experiente da equipe, com 21 anos, rifou uma prancha. Emanoel Tobias, 18 anos, organizou um circuito solidário de futevôlei e pediu a ajuda de amigos nas redes sociais; e Victor Costa, de 17 anos, contou com a ajuda da família e de empresários que o apoiam nas competições.

- É difícil participar de competições como essa sem patrocínio, as despesas são altas, mas estamos em busca de um sonho que é fazer parte da elite do surfe mundial e para chegarmos lá temos que competir os campeonatos da divisão de acesso. Então todo esforço é válido. Agora vamos em busca de um bom resultado - disse Deyvson.

Essa é a primeira vez que os cinco atletas participam de uma etapa da divisão de acesso e as expectativas são as melhores possíveis.

- Estou indo confiante que vou conseguir um bom resultado. Estou muito animado - disse Tobias.
Local de Baía Formosa, Leonardo Berbet disse que treinou pesado nos últimos dias para a competição.

- Nos últimos dias pegamos boas ondas no litoral norte aqui do Estado e estou preparado pra encarar esse desafio. Vou pra vencer - afirmou.

Ansioso para a viagem, Victor Costa espera por um bom resultado na Argentina.

- Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, eu estou focado nessa competição, treinei muito e espero trazer um bom resultado - disse Victor
O caçula da equipe vai em busca de novas experiências e crescimento profissional.

- É a primeira vez que participo de um QS, tenho só 15 anos e sei que vou competir com atletas muito mais experientes que eu. Acima de tudo vai ser uma experiência muito bacana vivenciar uma etapa do QS, mas eu não estou indo pra brincar, não. Quero passar baterias e surpreender - comentou. 
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: