sábado, 16 de janeiro de 2021

Ex-Cruzeiro, técnico Adilson Batista é internado em Curitiba após infarto! Adilson Batista começou 2020 no Cruzeiro, mas não resistiu ao mau momento do clube

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e deve passar por procedimento cirúrgico.

Adilson Batista começou 2020 no Cruzeiro, mas não resistiu ao mau momento do clube.

Um susto no final da tarde desta sexta feira, dia 15/01, em Curitiba. O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e está internado no Hospital Cardiológico Costantini, na capital paranaense. Apesar do susto, após pronto atendimento, o quadro de saúde dele é estável.

Mas, pelas circunstâncias, Adilson segue em observação, passar por exames e continua na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. É provável que ele passe por um procedimento cirúrgico, colocando um stent para facilitar a circulação sanguínea.

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal. 

CRUZEIRO ATÉ MARÇO
Ex-jogador do Cruzeiro, Adilson Batista assumiu o time em 2019, quando estava prestes a ser rebaixado para a Série B. Depois comandou o time até março de 2020. Os maus resultados o derrubaram.

Como jogador, ele marcou época em grandes clubes, além do Cruzeiro, como pelo rival Atlético-MG, bem como na dupla Gre-Nal, Grêmio e Internacional. Ele era capitão do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 1995. Atuou no Japão e encerrou a carreira em 2001 no Corinthians. 

CARREIRA DE TÉCNICO
Como técnico de futebol ele começou no interior de São Paulo, dirigindo o Mogi Mirim, ainda em 2001. Depois seguiu adiante passando por duas dezenas de clubes como América-RN, Sport, Paysandu, Avaí, Figueirense e Paraná.

Além de grandes clubes como Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Cruzeiro. Em 2006/2007 dirigiu o Júbilo Iwata do Japão. Fonte: AFI

Nenhum comentário: