sábado, 16 de janeiro de 2021

Evaristo Piza acha difícil a permanência de Wallace Pernambucano no América-RN: "Valorizado".

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

Novo treinador destaca esforço da diretoria para manter artilheiro do Alvirrubro na temporada 2020. Piza diz que "o que teve com o Rodrigo (Andrade) no Botafogo-PB ficou lá"

Por Redação do ge — Natal

Wallace Pernambucano marcou 19 gols pelo América-RN na temporada 2020 — Foto: Alexandre Lago

Evaristo Piza chegou a Natal na quinta-feira e, na primeira entrevista coletiva como técnico do América-RN, confirmou o interesse em contar com o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro do Alvirrubro na temporada 2020, com 19 gols - sendo 12 na Série D do Campeonato Brasileiro. O novo comandante, porém, acredita que seja difícil a permanência do camisa 9, apesar do esforço da diretoria americana.

Na coletiva, Piza foi questionado sobre o lateral-direito Everton Silva, que também teve bom desempenho durante a Série D e Wallace Pernambucano, respondendo assim:.

- São jogadores que tiveram uma boa performance. Quanto ao Wallace, antes da vinda dele para o América, tentei contratá-lo no Botafogo-PB. Acompanhei a performance dele aqui. É um jogador que sempre me agradou. Está valorizado, sei que é difícil para esse momento, mas a diretoria vai se esforçar diante do que pode ser feito. São jogadores que interessam e a gente vem conversando sobre isso. A questão do Wallace é mais difícil - declarou.

A pré-temporada do América terá início no dia 25. Piza terá praticamente um mês para montar o elenco e trabalhar a equipe para a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para 24 de fevereiro, contra o Força e Luz.

De acordo com o treinador, "menos de um terço do grupo de atletas" seguirá na temporada 2021. Piza declarou que gosta de dar oportunidade aos garotos das categorias de base e reforçou que "o importante é não queimar etapas", e que isto pode ser um fator importante para uma economia maior do clube em um momento de orçamento mais enxuto.

Rodrigo Andrade não deve ficar

Piza também foi perguntado sobre a situação do meia Rodrigo Andrade, com quem trabalhou no Botafogo-PB na Série C de 2020. O jogador acabou dispensado do Belo em novembro, após perder espaço na equipe por opção do treinador e por ter se desentendido com o volante Wellington Cézar. Chegou ao América-RN para a reta final da Série D, disputando cinco jogos, tendo apenas lampejos em campo.

- Em relação ao Rodrigo Andrade, vou deixar bem clara a questão da permanência dele com a diretoria, pelo desenvolvimento, pela performance nesse período. O que eu tive com o Rodrigo lá no Botafogo ficou lá. A saída dele foi meio conturbada. É um jogador que chegou nessa fase final da Série D, que, em cima desses jogos, em termos de resposta, vai ser analisado. Eu acho que é uma decisão que não é só do Piza. Tem que ser uma decisão em conjunto e a gente vai pensar sempre no melhor para o grupo e para o clube - comentou.

No Belo, Rodrigo Andrade só foi titular com Piza em uma oportunidade, na goleada de 7 a 0 sobre o Imperatriz.

Nenhum comentário: