quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Futebol do RN: Globo FC inicia planejamento para buscar o título inédito no estadual!

Segunda feira, 10 de outubro de 2016.
A previsão para o início do Campeonato Potiguar de 2017 é para o mês de janeiro e o Globo FC já iniciou o planejamento técnico para a competição. Os trabalhos com bola estão agendados para o próximo mês. O Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, recebe alguns ajustes no gramado e parte do elenco foi emprestada ao Atlético Potengi, clube de disputa a segunda divisão do estadual.

Ao Globo esporte, o técnico Luizinho Lopes revelou que a Águia conta com 33 atletas, incluindo o goleiro Rafael, os volantes Leomir e Pablo Oliveira e o atacante Romarinho, que foram emprestados ao América-RN para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sete atletas da categoria sub-20 serão integrados ao grupo profissional.
Técnico Luizinho Lopes - Foto: Jocaff Souza.
- Estamos na fase de planejamento técnico e administrativo. Alguns de nossos jogadores estão disputando a segunda divisão do estadual pelo Atlético Potengi, e, caso o clube consiga o acesso, a parceria será mantida. Do nosso elenco profissional, a base que disputou a Série D está mantida. A exceção é o volante Niander, que voltou a São Paulo - contou o treinador.

Vice-campeão potiguar em 2014 e presente na últimas duas edições da Série D, o Globo quer voar mais alto e buscar o primeiro título estadual. Para isso, algumas apostas devem ser feitas na equipe principal. O atacante Luizão, que foi contratado no início deste ano, mas sofreu uma fratura na perna direita e ficou parado por cerca de seis meses, deve ser o camisa 9 do Tricolor. Mesmo com um perfil de clube formador, o time de Ceará-Mirim deve fazer alguns investimentos para o elenco e Luizinho Lopes prevê a chegada de até três jogadores para reforçar o grupo.

- Nosso grupo é muito qualificado e a estrutura de base proporciona a descoberta de bons valores. Para o estadual, a nossa perspectiva é de buscar três nomes de peso e que possam agregar em técnica aos nossos garotos. Queremos um bom grupo para brigar pelo estadual e na Série D - planeja.

Sobre a quarta divisão nacional, o Globo FC ganhou mais um concorrente local na disputa pelo acesso - o Potiguar de Mossoró também possui uma das vagas. Com o rebaixamento do América-RN, o Rio Grande do Norte terá três representantes na competição e Luizinho Lopes espera uma batalha mais difícil no segundo semestre de 2017.

- Infelizmente, o América-RN caiu e não merece estar na Série D. Nós já disputamos a competição e sabemos como é difícil. Esse ano, nós fizemos mais pontos na fase de grupo do que o Campinense, mas no mata-mata eles acabaram nos eliminando. É preciso montar um bom elenco para uma competição tão complicada - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal

Nenhum comentário: