domingo, 8 de março de 2015

Karateca potiguar vira aposta na Seleção Brasileira no Panamericano!

Domingo, 08 de março de 2015.
Luiz Victor busca papel de destaque na competição internacional (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação.
O atleta potiguar, Luiz Victor, campeão Panamericano e Sulamericano de Karatê, voltará a vestir o seu quimono para defender a Seleção Brasileira na disputa dos jogos Panamericanos 2015. A competição acontece nos próximos dias 21 e 22 de março, em Toronto, no Canadá.

Participar da Seleção Brasileira não é novidade para o campeão norte-rio-grandense, ele integrou pela primeira vez no ano de 2003, permanecendo até 2005, retornou em 2011 e 2012 voltando agora com a expectativa de competir nas Olimpíadas de 2020, caso o Karatê se torne um esporte olímpico.

“Retornar foi uma grande felicidade por está recuperando o direito de representar meu país e a chance de lutar com os melhores atletas do mundo”.

Luiz Victor acumula cerca de 150 títulos no esporte, entre eles, o tetracampeonato brasileiro individual, bicampeonato brasileiro de equipes por Santa Catarina, além do Brasileiro universitário, Internacional Arnold Classic, Jogos Abertos de São Paulo e de Santa Catarina, Tetracampeão nordestino, 11 vezes campeão estadual, hexacampeão dos JERNS.

Aos 25 anos, o karateca quer fazer de 2015 o melhor ano de sua carreira profissional, e para isto, já deu o primeiro e decisivo passo que foi voltar à Seleção Brasileira.

“Quero voltar a medalhar internacionalmente no Panamericano, que é uma das competições mais importantes deste ano, como também conseguir resultados positivos no Sulamericano em junho no Chile, além do Premier League que terá sua primeira edição no Brasil, garantir o bicampeonato do Arnold Classic e me manter no topo das competições nacionais”.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: