domingo, 8 de março de 2015

Campeonato Potiguar: América goleia o Força e Luz e mantém liderança isolada!

Domingo, 08 de março de 2015.
“Homem de Pedra” marca duas vezes e Thiago Potiguar consolida goleada sobre o lanterna. Resultado garante permanência na ponta do primeiro turno do estadual.
 América-RN x Força e Luz - Thiago Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)
Thiago Potiguar marcou o terceiro gol do América na Arena das Dunas.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
O América de Natal entrou em campo neste domingo pressionado devido à vitória do Alecrim sobre o Palmeira. O Verdão havia assumido a liderança provisoriamente, com 15 pontos, e forçava o Mecão a derrotar o lanterna Força e Luz, na Arena das Dunas. Missão fácil? Muitos diriam que sim, mas o time de Roberto Fernandes encontrou muitas dificuldades para vencer. Conseguiu os três pontos com dois gols do atacante Max, que também vivia a pressão de não marcar a um mês. Thiago Potiguar garantiu a goleada por 3 a 0 no final.  
O Mecão, então, lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar com 17 pontos, dois a mais que o Alecrim e quatro a mais que Globo FC, Baraúnas e ABC. Faltam duas rodadas para o fim da Copa Cidade do Natal, e o time rubro só depende das próprias forças para ser campeão.
O jogo
O América apostou mais uma vez em uma formação com apenas um volante (Judson), dois meias de criação (Daniel Costa e Álvaro) e três atacantes (Thiago Potiguar, Gilmar e Max). O técnico Roberto Fernandes disse que o grupo tem esta vocação ofensiva, mas a equipe rubra esteve bastante abaixo das expectativas. Talvez a chuva tenha atrapalhado as duas equipes, que fizeram um primeiro tempo muito ruim. A melhor chance foi criada pelo Força e Luz, quando André recebeu lançamento na esquerda e chutou mal na saída de Busatto.
Roberto Fernandes sentiu que precisava Gláucio, que substituiu Gilmar no intervalo, mostrou serviço logo aos quatro minutos. Fez cruzamento por trás da defesa e achou Max livre para cabecear para as redes. Pouco depois, Julinho invadiu a área pela esquerda, fez o passe para Gláucio, que completou por cima. O segundo gol foi marcado aos 23 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela direita e cruzou. Eridelson saiu mal e Max fez mais um. E foi Thiago Potiguar que consolidou a goleada aos 45 minutos, em belo chute de fora da área. Busatto, com grande defesa, ainda impediu André de diminuir nos acréscimos.


Com um a mais, ABC só empata com Santa Cruz-RN no Iberezão: 1 a 1!

Time de Roberto Fonseca não mostra força para superar Tricolor do Trairi fora de casa e por pouco não sai de campo derrotado. Situação na tabela é complicada.

O ABC teve neste domingo uma boa oportunidade de encostar novamente nos líderes do Campeonato Potiguar, mas não mostrou força para superar o Santa Cruz fora de casa. Com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro por pouco não saiu de campo com a derrota. Após sofrer um gol aos 38 minutos da segunda etapa, ainda conseguiu o empate nos acréscimos, o que não livrou a equipe natalense das vaias dos torcedores que foram ao Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.
Com o empate por 1 a 1, o ABC chegou aos 13 pontos e caiu para quinta posição. O Santa, que teve a estreia do técnico Wassil Mendes, agora soma 10 pontos, na sétima colocação.
O jogo
O Santa Cruz perdeu o zagueiro Jeferson logo aos 14 minutos de jogo, expulso após entrada violenta em Daniel Amora. Com um jogador a mais, porém, o ABC não conseguiu sufocar o adversário. O técnico Roberto Fonseca, então, sacou o volante Fábio Bahia para a entrada do meia Clebinho, mas o panorama da partida não mudou.
O Alvinegro voltou para a segunda etapa com três atacantes, com a reestreia de João Paulo. Apesar da formação mais ofensiva e um domínio territorial, o time pouco produziu. O pior aconteceu aos 38 minutos, quando Parral marcou de cabeça, abrindo o placar para os donos da casa. A reação do ABC tardou e, nos acréscimos, Julio Cezar conseguiu o empate, em falha feia do goleiro Marcello Galvão.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, marcada para domingo, o Alvinegro encara o Baraúnas no Estádio Walter Bichão, em Macau, enquanto o Tricolor do Trairi desafia o América-RN na Arena das Dunas.

Potiguar de Mossoró vira no Barretão e atrapalha planos do Globo FC!

O Potiguar de Mossoró se recuperou bem da derrota para o arquirrival Baraúnas e, neste domingo, venceu o Globo FC por 2 a 1, de virada. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Geovane abriu o placar para os donos da casa, nos acréscimos do primeiro tempo. Ciel e Cleiton Júnior garantiram o triunfo mossoroense na segunda etapa.
Com o resultado, o Time Macho chegou aos 10 pontos, na sexta posição. Já o Globo FC perdeu a oportunidade de assumir a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar e agora é o terceiro colocado, com 13 pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Globo FC recebe o Palmeira novamente no Barretão. O jogo está marcado para domingo, às 17h. No mesmo dia, o Potiguar duela com o Corintians no Marizão, em Caicó.

Alecrim derrota Palmeira fora de casa e lidera turno provisoriamente!

O Alecrim assumiu a segunda colocação do estadual ao vencer o Palmeira por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o Verdão de Natal chegou aos 15 pontos, o Palmeira segue com quatro pontos, na oitava posição.
O Alecrim abriu o placar com gol do lateral Diego Maia, mas o atacante Emerson garantiu o empate para o Palmeira na sequência. A quinta vitória alecrinense na competição veio com um gol do zagueiro Emerson, ainda no primeiro tempo.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alecrim encara o lanterna Força e Luz no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo está marcado para sábado, às 17h. O Palmeira volta a campo no domingo, quando enfrenta o Globo FC, em duelo também agendado para o Barretão. 

Por GloboEsporte.com/Natal. 

Nenhum comentário: