domingo, 5 de outubro de 2014

Romário é eleito Senador do Rio e Andrés Sanchez é deputado por SP. Veja os boleiros eleitos!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
Danrlei, Andrés Sanchez, Bebeto, Jardel e até o ex-árbitro Evandro Rogério Roman foram escolhidos em seus Estados.
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Nem todas as urnas foram apuradas nas Eleções de 2014, mas algumas projeções já podem ser feitas e muitos candidatos ligados ao futebol se elegeram. Há muito tempo longe dos gramados, Romário foi eleito como novo representante do Senado federal pelo Rio de Janeiro nos próximos oito anos. Romário de Souza Faria recebeu quase 4,5 milhões dos votos fluminense. O 'Baixinho' sempre foi conhecido por suas críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobretudo após os últimos três anos e meio, em que foi Deputado Federal.
Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado do Rio de Janeiro, Romário é bem querido pelos eleitores cariocas já que sempre demonstrou sinceridade e firmeza para defender aquilo que acredita. Desde o tempo em que era jogador, o atacante nunca mediu palavras para se referir a CBF e as organizações que regem o futebol.
Romário é o novo Senador do estado do Rio de Janeiro
O ‘Baixinho’, como costumava ser chamado no tempo de jogador, nunca se calou e nem fez parte da engessada bancada que rege o futebol, acusada por muitos, inclusive por Romário, de ser corrupta. Quando eleito ao cargo de Deputado Federal, o ex-atacante contou muito com sua imagem de ídolo, sendo um dos poucos que chegou aos mil gols marcados. Agora para Senador, o ‘cartola’ contou muito com seus projetos para o futebol e sua posição sempre muito enfática diante da CBF de José Maria Marín.

OUTROS "BOLEIROS" ELEITOS
Também devido à democracia representativa brasileira, outros ex-membros do ‘mundo do futebol’ foram eleitos. Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians, é o mais novo Deputado Federal de São Paulo, com mais de 150.000 votos. Envolvido em escândalos de corrupção no seu ex-clube, o cartola também sempre criticou a atual gestão da CBF, principalmente por ser aliado de Ricardo Teixeira, o refugado ex-presidente da Confederação.
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez será Deputado federal pelo PT
Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians.
No Rio de Janeiro, outro ex-jogador que teve sucesso nas urnas foi Deley, volante que foi campeão várias vezes pelo Fluminense e que se reelegeu Deputado Federal pelo PTB.

Farão companhia à Andrés Sanchez na Câmara o ex-árbitro Evandro Roman, eleito no Paraná e o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, eleito pelo Rio Grande do Sul.

O Estado gaúcho também elegeu o ex-centroavante Jardel para Deputado Estadual. E Bebeto, saudoso companheiro de Romário no ataque da Seleção Brasileira de 1994, foi reeleito Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro.

CEARÁ ELEGE PRESIDENTES DO VOVÔ E DO TRICOLOR
Evandro Leitão (PDT), presidente do Ceará, pode não ser o mais querido pelos torcedores do Vovô, mas mesmo assim acabou eleito para eleito Deputado Estadual no Estado. Concorrendo ao mesmo cargo, Osmar Baquit (PSD), presidente do Fortaleza, também se elegeu.

FRACASSOS
Nem todos os "boleiros" que tentavam uma eleição conseguiram conquistar um número de votos suficientes, casos de Marcelinho Carioca (PT), Dinei (SD) e Ademir da Guia (PRP), em São Paulo, Bobô, na Bahia e do ex-atacante Washington, no Rio Grande do Sul.

Dinei, inclusive, deu vexame. O ex-atacante de Corinthians, Guarani e Portuguesa conseguiu pouco mais de 1.500 votos apenas.
Além de Washington "Coração Valente" (PDT), que não se elegeu Deputado Federal no Rio Grande do Sul, o ex-ponta Tarcísio "Flecha Negra", ídolo do Grêmio, também foi barrado nas urnas e não virou Deputado Estadual. Mas tanto Washington, como Tarcísio, são vereadores em Caxias do Sul e Porto Alegre, respectivamente.
Ainda no Rio Grande do Sul, o ex-goleiro campeão mundial pelo Grêmio, Mazaropi, foi barrado nas urnas e não se elegeu Deputado Estadual pelo PC do B.

O ex-artilheiro Zé Augusto, que marcou época com a camisa do Paysandu, foi bem nas disputas para Deputado Estadual, mas não se elegeu. Teve cerca de 15 mil votos, foi o candidato mais votado do PT do B, mas o partido não conseguiu emplacar nenhum eleito.

Outros fracassados nas eleições foram o ex-atacante Paulo Rink, não eleito Deputado Federal no Paraná e o atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite (PMDB), que já foi Deputado Estadual, mas desta vez ficou de fora dos eleitos.

GOLEIRO DO GALO SE REELEGE E DO CRUZEIRO FRACASSA
Em Minas Gerais, se o ex-atacante do Corinthians e Atlético Mineiro, Marques não se elegeu Deputado Estadual, o ex-goleiro do Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, João Leite (PSDB) conseguiu outro mandato na Assembleia Legislativa. Mas Raul Plasmann (PSC), ídolo do Cruzeiro e Flamengo nos anos 1970/80, voltou a fracassar nas urnas, não se elegendo Deputado Federal. Em 2010, Raul havia sido candidato pelo Estado do Paraná, e também não se elegeu.
O Cruzeiro, ao que tudo indica, não é um bom "marqueteiro" para as Eleições, já que o presidente do clube, Gilvan Pinho Tavares, também não conseguiu se eleger pelo PV.
 Raul Plasmann mais uma vez não se elegeu
Raul Plasmann (PSC), ídolo do Cruzeiro e Flamengo.
No Nordeste, a população do Maranhão reconheceu o bom trabalho de Sérgio Frota na presidência do Sampaio Corrêa e fez do cartola Deputado Estadual pelo PSDB.

VEJA OS "ELEITOS DO FUTEBOL"
Romário (PSB) - Senador Rio de Janeiro
Evandro Rogério Roman (PSD) - Deputado Federal Paraná
Andrés Sanchez (PT) - Deputado Federal São Paulo
Deley (PTB) - Deputado Federal Rio de Janeiro
Danrlei (PSD) - Deputado Federal Rio Grande do Sul
Osmar Baquit (PSD) - Deputado Estadual Ceará
Evandro Leitão (PDT) - Deputado Estadual Ceará
Jardel (PSD) - Deputado Estadual Rio Grande do Sul
Bebeto (SD) - Deputado Estadual Rio de Janeiro
João Leite (PSDB) - Deputado Estadual Minas Gerais
Sérgio Frota (PSDB) - Deputado Estadual Maranhão
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: