sábado, 27 de abril de 2013

Campeonato Potiguar de Atletismo movimenta pista do Caic em Natal!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013

Natal recebe neste fim de semana o Campeonato Norte-rio-grandense de Atletismo para Adultos, evento que também será a seletiva para a equipe que vai representar o estado no Norte-Nordeste de Atletismo. O Estadual será realizado na pista do Caic de Lagoa Nova, a partir das 13h deste sábado. A expectativa é que cerca de 300 atletas participem do evento.
De acordo com Magnólia Figueiredo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, a expectativa é que atletas de todo o estado participem da competição, que segue até o domingo.
- O evento vai servir para formarmos a equipe que vai representar o estado no Norte-Nordeste de Atletismo, que é a competição mais antiga do país. Além de formar o grupo principal, o evento serve também para dar ritmo de competição para os atletas, uma vez que a temporada está apenas começando - disse Magnólia.
Um dos destaques do Estadual é Jully Ferreira, que defendeu a seleção brasileira no último Mundial Cross Country, na Polônia. Além dela, Elysle Albino, bicampeã brasileira na marcha atlética 5 km, e Mayara Camila, campeã da Copa Brasil de Marcha Atlética na categoria menor, também estarão competindo. Magnólia lembra que a presença destas atletas engradece ainda mais a competição.
- É sempre bom ter grandes atletas competindo em torneios regionais, pois possibilita uma grande troca de experiências entre elas e os atletas de outras regiões do estado. Isso possibilita o crescimento do atletismo em todo o estado - completou Magnólia.
O Norte-Nordeste de Atletismo está agendado para o mês de maio, em Belém.
Fonte: Globoesporte.com/RN




Nenhum comentário: