sábado, 14 de julho de 2012

Série B: América celebra 97 anos com jogo contra o Ceará, em Goianinha!


14-07-2012 SÁBADO
O time alvirrubro quer comemorar o aniversário de 97 anos com vitória sobre o Ceará. Os dois clubes se enfrentam hoje (14) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h20. O objetivo do América é manter os 100% de aproveitamento em casa e continuar no G-4. As celebrações do aniversário começam logo cedo na sede social, com o tradicional hasteamento da bandeira, seguida pela missa e o tradicional café matinal. Para às 12h30 está previsto uma queima de fogos pelos quatro cantos da cidade e uma carreata até o estádio Nazarenão, onde uma grande festa está programada.

Foto: Fábio Cortez/DN/D. A Press
Mas para a festa ser completa, o América vai precisar muito do apoio da torcida nesta tarde. É que o time estará desfalcado do zagueiro Cléber e o volante Ricardo Baiano. Bruno Costa também está de fora porque continua no Departamento Médico. Por outro lado, a torcida assistirá aos retornos do volante Fabinho e o zagueiro Edson Rocha. "Temos que entrar determinado em todas as partidas, principalmente dentro de casa. A gente sabe que se tivermos sucesso nos jogos em casa ficaremos no caminho do acesso para a Série A", declarou Fabinho. Dida terá novamente a titularidade do gol, e quer mostrar serviço para tirar a má impressão do torcedor após o último jogo quando o time perdeu por 4 x 2 para o CRB. A preparação do time cearense também se manteve forte nos últimos dias, fazendo uma espécie de intertemporada em Porangabuçu. O lateral-esquerdo Eusébio disse que mesmo os jogos fora de casa sendo difícies, a defesa cearense deverá suportar a pressão do adversário. "Apostamos na marcação para conseguir vencer. Vai ser um jogo disputado, com dois times cautelosos, mas sempre querendo os três pontos", disse. A equipe de PC Gusmão ocupa o 11º lugar e vem de cinco partidas sem derrotas, empatando com o Criciúma - atual líder da série B - no último confronto.
Segurança!

O coronel Alarico Azevedo, informou à imprensa que a Polícia Militar estará cedo no estádio Nazarenão. A segurança deverá ser reforçada e, segundo o dirigente americano, Eduardo Rocha, os torcedores só ocuparão as arquibancadas reservadas para o clube visitante se estiverem munidos de documentação que comprove moradia ou nascimento no Ceará.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário: