domingo, 28 de junho de 2009

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL 3x2 EUA. BRASIL É TRI.

18-06-2009
Luís Fabiano não teve clemência e conteve o ímpeto dos Estados Unidos, que abriram 2 a 0 no primeiro tempo contra a seleção verde-amarela. O camisa 9 empatou a final da Copa das Confederações com dois gols para, depois, Lucimar Ferreira da Silva escrever seu nome na conquista do tricampeonato do Brasil. O capitão Lúcio usou a cabeça e o coração para fazer 3 a 2 sobre a zebra norte-americana, que por muito pouco não passeou mais uma vez na África do Sul.Luís Fabiano não teve clemência e conteve o ímpeto dos Estados Unidos, que abriram 2 a 0 no primeiro tempo contra a seleção verde-amarela. O camisa 9 empatou a final da Copa das Confederações com dois gols para, depois, Lucimar Ferreira da Silva escrever seu nome na conquista do tricampeonato do Brasil. O capitão Lúcio usou a cabeça e o coração para fazer 3 a 2 sobre a zebra norte-americana, que por muito pouco não passeou mais uma vez na África do Sul.De forma damática, mas com muita raça, o Brasil venceu o ferrolho defensivo armado pelo técnico Bob Bradley nos Estados Unidos. Os norte-americanos venciam por 2 a 0 no intervalo, com gols de Clint Dempsey aos 9 minutos de jogo e Landon Donovan, aos 25. A reação verde-amarela foi construída toda no segundo tempo, a começar com dois gols de Luís Fabiano: o primeiro a 1 minuto e o segundo, aos 30. Aos 40, Lúcio fechou o placar e consolidou a virada.
Foi o tricampeonato do Brasil, que depois de tantas dificuldades consolidou a segunda vitória sobre os norte-americanos nas Confederações. Antes de levantar a taça depois dos títulos de 1997 e 2005, a seleção de Dunga alcançou vitórias por 4 a 3 sobre o Egito, 3 a 0 sobre EUA e Itália, 1 a 0 sobre a África do Sul e 3 a 2 na revanche contra a zebra dos Estados Unidos.
Luís Fabiano, além de conseguir o título para o Brasil, se sagrou também artilheiro das Confederações. Com cinco gols, média de 1 por jogo, o jogador do Sevilla cumpriu à risca os cálculos rabiscados antes da competição e terminou como o maior.
Foram precisos 15 minutos para o Brasil se reestruturar. Depois que a bola rolou no segundo tempo, o que não foi feito em 45 minutos saiu em 30 segundos. Jogada rápida pela direita, Maicon encontrou Luís Fabiano na área. O camisa 9 girou sobre a marcação de Jay DeMerit e bateu firme e forte, rasteiro: gol brasileiro. A vantagem das zebras diminuía para 2 a 1. A velocidade do lance impediu que a barreira branca se formasse.
Essa bola entrou, o Brasil poderia ter vencido por 4x2.
Fotos: Portal Terra.
Fonte: Gazeta.net

Nenhum comentário: