sábado, 19 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - AMÉRICA DISPENSA CINCO JOGADORES E TRABALHA NOVO TÉCNICO

A derrota para o Potiguar-M por goleada na noite da última quinta-feira em pleno estádio Machadão em jogo válido pela decisão da Taça Cidade do Natal - o segundo turno do estadual - continua fazendo vítimas no América.
Depois de dispensar o treinador Roberto Cavalo ainda nos vestiários, o grupo de quatro dirigentes que comandam o futebol do clube anunciaram na tarde de ontem (sexta) as dispensas de cinco jogadores.
O zagueiro Samir, os atacante Fábio Araújo, Diego, Jordan e Leonel rescindiram contrato.
O nome do novo técnico deve ser divulgado até segunda-feira.
De acordo com o supervisor de futebol, Gilmar Santos, as cinco dispensas foram acertadas na tarde de ontem, depois de uma conversa entre a diretoria e os atlteas. "Estes jogadores teriam seus contratos encerrados no dia 30 de abril. Como o clube não tinha interesse em renovação, os dirigentes acharam por bem rescindir logo os contratos", explicou Gilmar.

Destes cinco dispensados, apenas o zagueiro Samir e os atacantes Jordan e Diego vinham sendo aproveitados, no entanto mostrando um futebol bem abaixo da média.
Mas as dispensas no clube não devem ficar por aí. Pelo menos quatro jogadores ainda estariam numa lista que está sendo analisada pelos dirigentes para deixarem o CT Abílio Medeiros.

Dentre eles estão os meio-campistas Saulo - que na quinta-feira chegou a fazer gestos para a torcida após sua substituição - e Yan, e o zagueiro Emérson.
A definição quanto o aproveitamento deles ou não na Série B depende da chegada do novo treinador.
TÉCNICOS
Com relação a essa escolha, pelo menos seis nomes estão sendo ventilados para comandarem o time na Série B. O mais cotado continua sendo Paulo Porto, que atualmente dirige o Inter-SM. Caso a negociação não se concretize, outras cinco possibilidades estão sendo analisadas.

Estão na pauta Márcio Bittencourt, Guilherme Macuglia, treinador do Guaratinguetá, Heriberto da Cunha, atualmente no Fortaleza, Marcelo Vilar, do Central, e Roberto Fernandes, que dirigiu o Náutico.

Nenhum comentário: