sábado, 23 de agosto de 2025

Flamengo vence o Barcelona, da Espanha, nos pênaltis e é bicampeão do Intercontinental Sub-20.

Sábado, 23 de agosto de 2025.

Elenco campeão intercontinental da categoria sub-20. Foto: Gilvan de Souza (Flamengo).

Depois de um empate eletrizante em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Flamengo derrotou o Barcelona, da Espanha, nos pênaltis,foi campeão do Intercontinental da categoria Bub-20 de 2025. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 23/08, no Maracanã, marcando o duelo entre os campeões da Europa e da América do Sul na categoria. O duelo foi assistido por 45.656 espectadores presentes, maior público da história da competição.

A rede do Barcelona foi balançada ainda no primeiro tempo. A investida rubro-negra foi pela ponta direita, em jogada que teve participação de Matheus Gonçalves. Numa bola mal rebatida, Lorran aproveitou o rebote para marcar. O empate, já no segundo tempo, foi anotado por Virgili, em arrancada pela direita.

Barcelona tira proveito do cansaço do Flamengo

Na reta final, o rubro-negro demonstrou cansaço e teve dificuldades para competir. Enquanto isso, o Barça acumulava gols perdidos. O grande destaque ficou pelo goleiro Léo Nannetti, do Flamengo, que fez defesas importantes, inclusive nos acréscimos.

No que parecia ser o último lance, Cortez, zagueiro e capitão do Barcelona, de cabeça, virou e a celebração dos espanhóis foi como de título. Mas, depois de um cruzamento da direita, Iago, zagueiro e capitão do Flamengo, empatou de cabeça e forçou a decisão por pênaltis.

Filipe Luís e Boto marcam presença no Maracanã

Na decisão por pênaltis, brilhou novamente a estrela de Léo Nannetti. O goleiro do Flamengo pegou duas cobranças, inclusive a última do Barcelona. Matheus Gonçalves desperdiçou sua cobrança, mas houve tempo de reabilitação. O gol decisivo foi marcado por Carbone.

Foi a quarta edição da Copa Intercontinental sub-20. Benfica (2022), Boca Juniors (2023) e o próprio Flamengo (2024) foram os campeões anteriores. A partida foi acompanhada de perto pelo técnico Filipe Luís e pelo diretor técnico José Boto, que foram ao Maracanã.

A equipe levada a campo por Bruno Pivetti tinha outros nomes que já apareceram no time de cima. Entre eles, o lateral-direito Daniel Sales, os zagueiros Iago e João Victor, o volante Guilherme e o atacante Joshua. No entanto, apesar de serem eventualmente relacionados, são pouco aproveitados nos jogos do elenco principal. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: