terça-feira, 22 de abril de 2025

Confiança/SE pode ter ex-presidente do Flamengo/RJ envolvido em projeto de SAF

Terça-feira, 22 de abril de 2025.

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim tem se aproximado do Confiança desde que deixou o clube carioca e pode participar de uma transformação do Dragão em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Dragão pode se transformar em SAF (Foto: Luiz Neto / ADC)

Landim esteve presente na vitória do Confiança pra cima do Caxias, por 2 a 1, no domingo (20), no Batistão, em Aracaju. Em entrevista à Rádio Aperipê FM, ele comentou a possibilidade de uma mudança nos bastidores do clube.

Temos acompanhado de perto o processo interno, mas essa decisão cabe única e exclusivamente aos sócios. Existe o interesse em transformar o clube em uma SAF para atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades de crescimento. O objetivo é dar condições para que o Confiança possa evoluir, alcançar a Série B e, futuramente, até a Série A

“Está marcada uma assembleia para o dia 1º de maio e, dependendo da decisão dos sócios, estamos conversando com outros investidores para eventualmente apresentar uma proposta e participar dessa nova fase”, completou Rodolfo Landim.

QUEM É RODOLFO LANDIM?

Empresário de 68 anos, ele foi o 75º presidente da história do Flamengo, a frente do rubro negro em dois triênios: de 2019 a 2021, e de 2022 a 2024. No ano passado, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito e assumiu o cargo.

Landim ainda citou a possibilidade de projetar o Dragão como uma referência na formação de atletas, principalmente na região Nordeste. “Essa seria uma coisa a ser feita depois da SAF, que é transformar o Confiança em um grande clube formador, aproveitando a influência que ele teria em uma vasta região daqui do Nordeste.”

SÉRIE C

Disputando a Série C do Brasileirão, o Confiança soma três pontos em duas rodadas e busca um espaço no G-8, mirando o acesso para a segunda divisão.

No sábado (26), volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, a partir das 17h, novamente no Batistão. Fonte: FI / Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: