quinta-feira, 27 de junho de 2024

Juventude 2 x 1 Flamengo - Nem Rossi evitou a grande virada

Quinta-feira, 27 de junho de 2024.

Lucas Barbosa fez 1º gol do Juventude. Foto: Fernando Alves - ECJ

O goleiro argentino Rossi, desta vez, foi o protagonista do Flamengo com grandes defesas, porém, não evitou a derrota por 2 a 1, de virada, para o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time carioca perdeu a série de sete jogos invicto e segue com 23 pontos, enquanto o Juventude chega aos 16, em posição intermediária.

Se desta vez o Flamengo não jogou bem, valeu a garra e o melhor futebol do Juventude que manteve um longo tabu nos confrontos contra o time carioca, não perdendo diante de sua torcida há 27 anos, desde 1997 (1 a 0 em 1º de outubro). Agora são 13 jogos sem perder, se mantendo como uma grande asa negra flamenguista.

OS DOIS GOLS
Com os dois times armados no mesmo esquema tático – 4-3-3 – o jogo ganhou movimentação e dinamismo. Os gols saíram em falhas na marcação. O Flamengo saiu na frente aos 18 minutos, quando Luiz Araújo fez o drible de corpo num adversário e levantou na pequena área. O goleiro Mateus Claus saiu errado e não pegou a bola, que bateu no peito de Pedro e entrou. Sexto gol dele.

A reação do Juventude foi rápida, com o empate saindo aos 25. Nenê cobrou falta perto da bandeira de escanteio, a bola saiu em curva e na pequena área o grandalhão Lucas Barbosa subiu mais do que a defesa para desviar de cabeça.

Depois de tantos ‘milagres’ de Rossi, enfim, o Juventude marcou o segundo gol aos 41 minutos. Após escanteio, houve o desvio de cabeça no primeiro pau e Luis Mandaca, na segunda trave, entrou de carrinho para completar a bola para as redes. Fonte: AFI

Nenhum comentário: