domingo, 12 de setembro de 2021

Após alerta da Anvisa, Willian desfalca o Corinthians contra o Atlético-GO.

Domingo, 12 de setembro de 2021.

Por Felipe Brisolla, Guilherme Gonçalves e Marcelo Braga — GE de Goiânia e São Paulo

A reestreia de Willian pelo Corinthians foi adiada. O atacante está fora da lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, pelo Campeonato

A ausência acontece depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgar nota neste sábado informando que o atleta deveria estar em quarentena de 14 dias e que, por isso, não deveria enfrentar o Atlético-GO. No mesmo comunicado, o órgão defende punição a Andreas Pereira, do Flamengo. 

Uma fiscal da Vigilância Sanitária de Goiânia foi, no começo da noite, ao hotel onde o Corinthians está hospedado na capital goiana. Ela não conversou diretamente com Willian. Falou com diretores do clube, explicou a infração e disse que Willian poderia ser preso se fosse a campo. 

Foi só depois disso que o Corinthians divulgou a lista de relacionados para a partida – sem a presença de Willian e sem informar se o jogador viajou a Goiânia. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nota da Anvisa e a ação da Vigilância Sanitária. 

No caso do Flamengo, a notícia pegou Andreas e o clube de surpresa. O departamento jurídico rubro-negro analisa o caso, mas, em princípio, o atleta mantém a programação para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, quando completa 23 dias no Brasil. 

Willian chegou de viagem da Inglaterra no dia 1º de setembro e, em formulário preenchido no desembarque (foto abaixo), comprometeu-se a fazer quarentena de 14 dias como medida de prevenção contra a disseminação da Covid-19. Porém, o jogador vinha treinando normalmente.

Pela manhã, um grupo de fiscais sanitários já havia ido à residência do jogador em São Paulo, mas Willian não estava presente. Eles deixaram um telefone de contato com um funcionário do atacante. Willian foi notificado de que poderia ser punido de acordo com a lei municipal 13.725/2004, que estabelece o código sanitário do município de São Paulo. 

Nenhum comentário: