sábado, 6 de março de 2021

Vice-campeão, Cuca chegará ao Atlético-MG suspenso por dois jogos na Libertadores 2021!

Sábado, 06 de março de 2021, 

Treinador terá fase de grupos no clube a partir de abril, mas desfalcará o Galo nas duas primeiras partidas, após expulsão na final do torneio em 2020, entre Santos e Palmeiras.

Por Redação do ge — Belo Horizonte


O técnico Cuca prepara as malas para desembarcar em Belo Horizonte, já no começo desta semana. A programação é de ele chegar na segunda-feira ou, no mais tardar, na terça-feira de manhã. A primeira missão pelo Atlético-MG será no Campeonato Mineiro. Depois, Copa Libertadores. Na competição, o técnico será obrigado a desfalcar o Galo nos dois primeiros jogos.

No início de fevereiro, Cuca recebeu punição do Tribunal Disciplinar da Conmebol, o suspendendo de dois jogos, além de multa de US$ 14 mil pela expulsão na partida Palmeiras 1x0 Santos, no Maracanã. O treinador foi expulso após se envolver em desentendimento com Marcos Rocha, seu ex-jogador do Galo. Perdeu o título com o Peixe no fim e recebeu o gancho. A punição financeira recaiu para o Santos, debitada da milionária premiação que o clube teve direito.

No lugar de Cuca, quem costuma ocupar a vaga de comandante é o auxiliar Cuquinha, irmão do técnico. Ele fará parte da comissão do Atlético, que também conta com Eudes Pedro, outro braço-direito do treinador. A dupla trabalhou com Cuca no Galo por quase dois anos e meio. O reforço inédito é Cristiano Nunes, novo preparador físico do clube.

O Atlético irá começar a Libertadores 2021 com vaga direta na fase de grupos, a serem sorteados em 9 de abril, pela Conmebol. Os jogos desta etapa estão marcados para o período de 20 de abril a 27 de maio. No quinto mês do ano, o Galo encerra a participação no Campeonato Mineiro, e já inicia o Brasileirão no último fim de semana de maio. 

A Libertadores é justamente quem fez Cuca ser uma figura emblemática no Atlético, ao vencer o torneio em 2013. No fim daquela temporada, ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, quando havia acertado a saída para o Shandong Luneng.

Nenhum comentário: