quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CPI do Futebol vai convocar Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero em outubro!

Quarta feira, 12 de agosto de 2015.
Como não haveria tempo para ouvir todos eles em uma única audiência, Romero Jucá, relator da CPI, sugeriu que o colegiado começasse com os depoimentos dos cartolas.
Senador Romero Jucá, relator da CPI do Futebol
Senador Romero Jucá (PMDB-RR) relator da CPI

 Após aprovar o cronograma de trabalho, a CPI do Futebol decidiu nesta terça-feira começar a colher, já na próxima semana, os primeiros depoimentos do colegiado. Serão chamados a participar da reunião os presidentes de oito federações estaduais. Em outubro, será vez de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, prestarem depoimento.

Na semana passada, um requerimento para que todos os 27 presidentes das federações regionais viessem à comissão havia sido aprovado. Como não haveria tempo para ouvir todos eles em uma única audiência, o relator da CPI, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu que o colegiado começasse com os depoimentos dos representantes das maiores entidades.
Receita de Mallandro: Humorista brinca com presidente do Vasco, Eurico Miranda
Eurico Miranda, do Vasco vai depor.
Segundo o senador, a próxima rodada de depoimentos deverá ser de presidentes de grandes clubes do País - como Eurico Miranda, do Vasco, e Eduardo Bandeira Mello, do Flamengo. Estes requerimentos, porém, ainda não foram aprovadas pela comissão.

Em outra frente, a CPI aprovou um requerimento para solicitar informações à Procuradoria-Geral dos Estados Unidos relativas às investigações do escândalo de corrupção na Fifa, que levou à prisão sete dirigentes da entidade em maio, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Em novembro ainda serão chamados Dunga, técnico da seleção brasileira, e o coordenador Gilmar Rinaldi para as oitivas. Pelé, Zico, Carlos Alberto Parreira e Felipão também serão convocados pela CPI.
Resultado de imagem para marco polo del nero cbf
Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

MARIN - Advogados de José Maria Marin, preso na Suíça desde 27 de maio, vão pedir a transferência do dirigente para o Brasil. Argumentam que Marin poderia responder no País aos questionamentos da Justiça norte-americana e até quitar eventuais dívidas com o fisco dos Estados Unidos. Alegam que não há provas contra Marin na investigação de corrupção da Fifa.

O dirigente apresentou nesta terça-feira a sua defesa à Justiça da Suíça. Se for derrotado, Marin vai se entregar aos Estados Unidos.

Por Agência Futebol Interior - AFI

Nenhum comentário: