sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo: Argentina "goleia" o Irã por 1 a 0 com brilho de Messi no fim do jogo!

SÁBADO, 21 DE JUNHO DE 2014.
Mesmo com o quarteto fantástico em campo, hermanos passaram sufoco diante dos iranianos.

 A Argentina de Lionel Messi e cia. entrou em campo neste sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, e atrapalhou o bolão de muita gente ao 'golear' o Irã por 1 a 0. O placar ganhou ares de goleada após os hermanos conquistarem os três pontos da partida, que se tornou dramática, apenas no fim do jogo e diante de uma seleção inferior.

O resultado frustrou os brasileiros, que estavam a poucos minutos de comemorar o pífio resultado dos argentinos na Copa do Mundo.

Contando pela primeira vez na Copa com o quarteto fantástico desde o início do jogo - Messi, Di María, Aguero e Higuaín -, a seleção argentina não conseguiu transformar o seu temido poder ofensivo em gols. No fim, brilhou a estrela de Messi, que marcou um golaço e deu a vitória para os hermanos.

Depois de muito sufocar no primeiro tempo, a Argentina fez um jogo de igual para igual com Irã na segunda metade da partida. A seleção iraniana, inclusive, teve diversas oportunidades de abrir o marcador, mas pecou na hora da finalização e também parou na bela atuação do goleiro Romero.

O que os milhares de argentinos, que invadiram Belo Horizonte, viram em campo foi um duelo de times muito distintos.

Enquanto Messi, Dí Maria, Aguero e Higuaín marcaram 104 gols na última temporada e juntos valem R$ 778,5 milhões, do outro lado, os iranianos vivem uma situação completamente diferente. Toda a linha defensiva responsável por parar o ataque sul-americano, por exemplo, jogou a última temporada na liga local do país e é avaliada em "apenas" R$ 10,6 milhões.

Apesar de toda desigualdade nos números, os iranianos deram muito trabalho para os argentinos e mostraram que o futebol é jogado dentro de campo. O que fez a diferença foi o brilho do jogador que foi considerado o melhor do mundo por quatro vezes seguidas.

Com a vitória, a Argentina se isolou na liderança do Grupo F com seis pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final. No fechamento da rodada do grupo, Nigéria e Bósnia se enfrentam, às 19h, na Arena Pantanal. Quem vencer, encosta nos hermanos e se mantém vivo na briga para chegar à próxima fase.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: