sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Futebol do RN: Alecrim F.C segue trabalhando forte para a estreia de domingo!

QUINTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2014.
No Alecrim a temporada de 2014 começou ainda em 2013, quando no mês de janeiro a equipe se reapresentou no estádio Ninho do Periquito. Do atual elenco 15 jogadores são remanescentes da equipe vice-campeã da Copa Ecohouse e, até aqui, sete atletas foram contratados até para as competições do ano corrente, o zagueiro Kiko, o lateral Rafinha, os volantes Thales e Wendell, o meia Macaíba e os atacantes Felipe Alves e Felipe Piraju. Outros nomes negociam com a direção e podem pitar na próxima semana no Ninho do Periquito.

- Algumas posições ainda estão carentes de opções e requerem reforço. Por isso estamos pesquisando e analisando as opções com cuidado para não dar um tiro errado. Este ano o Alecrim não pode cometer o mesmo erro do passado. Quem ficou e quem chegou tem condição de representar bem a camisa do clube. Os próximos devem chegar com a mesma característica – disse o técnico Wassil Mendes.

Apesar da campanha pouco empolgante no Estadual de 2013, a base foi mantida e, apesar de não conquistar o título, o clube acabou tendo o melhor aproveitamento na Copa Ecohouse, competição organizada pelo patrocinador master do clube. Para a temporada 2014, a meta do clube e fazer um bom Campeonato Potiguar e voltar a disputar uma Série D, competição que trás boa lembranças para a torcida alecrinense, além da chance de chegar a uma Copa do Brasil e do Nordeste.

- A exemplo de vários clubes que disputarão o Estadual, não é novidade pra ninguém que o objetivo é de conquistar além do título, as vagas na Copa do Brasil, do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Esse era o foco no ano passado, mas infelizmente não deu. Para este ano, vamos fazer o que for preciso para chegar lá e, quem sabe, voltar a Série C em 2015 – afirmou Edson Barros, gerente de futebol do clube.

Diferentemente do ano passado, quando os oito clubes disputaram jogos de ida e volta, a primeira fase do Campeonato Estadual deste ano apresenta dois grupos de quatro clubes. As chamadas “Chave da Capital” com Alecrim, ABC, Globo e Palmeira de Goianinha, e a “Chave do Interior”, com Baraúnas, Assu, Coríntians e Santa Cruz. Os campeões de cada chave disputam, em dois jogos, uma das vagas destinadas ao Rio Grande do Norte na Copa do Brasil do ano seguinte. O aparente aumento da dificuldade não assusta o atacante Felipe Moreira, revelado e destaque do clube em 2010, e um dos remanescentes da temporada anterior. Para o atacante, o futebol é decidido nas quatro linhas e o Alecrim tem tudo para surpreender no campeonato.

- No campo são onze contra onze e fim de papo. Nosso time tem algo que muitos estão atrás de conquistar, que é o conjunto e o entrosamento. O clube acertou em manter uma espinha dorsal, pois isso facilitará, e muito, no nosso crescimento dentro do campeonato. Quem acompanhou o amistoso contra o Campinense sabe do que estou falando. Mesmo tendo treinado pouco com bola, nossa equipe se portou bem, teve claras chances de vencer, mas infelizmente acabamos prejudicados pelo árbitro local no final do jogo. Enfim, agora a pegada e outra e vamos em busca dos objetivos traçados – destacou Felipe.

O Alecrim estreará neste domingo (12), às 17h contra o Globo na cidade de Ceará-Mirim. O primeiro jogo frente a sua torcida, no estádio Ninho do Periquito, acontecerá na quarta-feira seguinte (15), no clássico contra o ABC.


Fonte: Site oficial do Clube Foto Canindé Pereira.

 “Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.” ― Paulo Coelho.

Nenhum comentário: