sexta-feira, 5 de agosto de 2011

No adeus, Curraisnovense Vicente Lenilson repete a cor que o levou ao estrelato: a prata!

04/08/2011

Vice campeão olímpico e mundial, velocista se aposenta aos 34 anos com o 2° lugar no 4x100 no Troféu Brasil.
Vicente Lenilson no torfeu brasil de atletismo com o filho (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Lenilson, com o filho Pedro, dá adeus ao atletismo em São Paulo (Foto: Amanda Kestelman/Globoesporte.com



No último ato como atleta, Vicente Lenilson da cidade de Currais Novos/RN - medalhista de prata olímpico em Sydney-2000 e mundial em Paris-2003 - repetiu a cor da medalha no Troféu Brasil, nesta quinta-feira. O segundo lugar veio no revezamento 4x100m, a mesma prova que o alçou ao mundo, com o time nacional nas Olimpíadas e no Mundial.
Na memória da carreira, o agora aposentado velocista lembra os jogos de Sydney, quando conquistou a prata ao lado de André Domingos, Claudinei Quirino e Édson Luciano, um dos atletas da equipe americana, ouro na prova, Tim Montgomerry, confessou publicamente ter se dopado. Logo, os brasileiros contestam a medalha de ouro na prova.
- Essa medalha ainda está faltando. Ninguém foi correr atrás para a gente. Nem mesmo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Queria ver se fosse ao contrário. Se um atleta brasileiro tivesse confessado doping - disse.
Ao lado do seu filho Pedro, ele encerrou suas palavras com um discurso emocionado, afirmando que acredita muito no potencial da geração que está entrando em ação.
- Temos uma geração muito forte agora. A minha tinha muita qualidade, mas essa tem quantidade e qualidade. Muita gente boa. O esporte é e tem que ser assim. Uns têm de sair para outros entragem. Saio de cena hoje confiando que eles vão poder brilhar - finalizou.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: