terça-feira, 6 de maio de 2008

APÓS DEIXAR O ATLÉTICO-MG, SOUZA PODE VOLTAR AO AMÉRICA DE NATAL

FOTO: ATLÉTICO MINEIRO

06/05/2008 - 18h10

O meia Souza pode voltar ao América para as disputas da Série B. Pelo menos foi isso que declarou o empresário do Jogador, Gilberto de Nadai, na tarde desta terça. A definição deve acontecer até o final de semana, quando Souza estará em solo potiguar. Insatisfeito porque vinha atuando pouco, o meia rescindiu contrato hoje com o Atlético-MG.
Procurado pela reportagem do DN Online, o dirigente Alex Padang mostrou esperança na volta do meia ao time do América. "Souza é um jogador que tem laços com o América e o América com ele. O salário dele é altíssimo, eu diria que quase impraticável para qualquer time da Série B. No entanto, o amor e o carinho que ele tem pelo clube e o clube por ele, nos dá esperança de contar com seu futebol para a Série B", explicou Padang, salientando que os dirigentes mantém contato com o jogador pelo menos duas vezes por semana.
De acordo com o empresário do meia, Gilberto de Nadai, o América e mais três times já demonstraram interesse em contar com o futebol de Souza. No entanto, ninguém fez uma proposta concreta. "O América assim como mais três clubes que disputam as séries A e B do nacional já demonstraram interesse verbal no Souza. Estamos esprando agora as propostas. Vamos analisá-las e escolher a melhor para o atleta", disse Nadai sem revelar os nomes dos pretendentes.
Saída
O Atlético-MG anunciou na manhã desta terça-feira a rescisão de contrato com o meia Souza, de 32 anos. O jogador foi contratado no dia 12 de fevereiro para ser uma opção para a camisa 10 do Galo, mais de um mês antes do anúncio do sérvio Petkovic, no dia no aniversário de 100 anos do clube.
O meia chegou ao clube depois de uma boa temporada no América, recuperando-se de uma artroscopia. Conseguiu se recuperar, mas vinha sendo pouco apriveitado e pediu para sair. "O Souza estava instatisfeito por seu pouco utilizado e achou por bem pedir para sair. Os diretores entenderam a situação e a rescisão foi acertada amigavelmente", disse Nadai.
É a segunda vez que Souza deixa o Galo. A primeira vez foi em dezembro de 2002, quando deixou o clube mineiro para jogar no Krylya Sovietov, da Rússia. O contrato iria até dezembro de 2008, e o meia disputou apenas seis partidas, duas como titular.

FONTE - dn online

Nenhum comentário: