quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FUTEBOL DO RN - SANTA CRUZ E ASSU EMPATARAM NO TEMPO NORMAL. NOS PÊNALTES O SANTA LEVOU A MELHOR E AGORA ENFRENTA O ABC NA FINAL DO 1° TURNO

FOTO: TN
14/02/2008 - 23h 17
Após 270 minutos, dois gols, três expulsões e 20 cobranças de pênaltis, o ABC finalmente conheceu seu adversário na final do primeiro turno do estadual 2008, chamado de Copa RN. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Santa Cruz levou a melhor na disputa dos tiros livres da marca do pênalti ao bater o Assu por 8 a 7 e se credenciar para enfrentar o alvinegro natalense no próximo domingo, na primeira partida da semifinal.
Disputando uma vaga na final do primeiro turno, Assu e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo equilibrado, com ligeira vantagem para o time do Traíri.
Com menos de sete minutos, o tricolor do Inharé já havia acertado duas vezes a trave do Assu. Aos 33, o camaleão do Vale deu o troco e Gaúcho por pouco não marcou, ao acertar o travessão de Eridelson.
Se na etapa inicial o jogo foi marcado pelas bolas na trave, o segundo foi marcado por gols e expulsões. Logo aos cinco minutos, Leandro Carioca aproveitou cruzamento e marcou, colocando o Assu em vantagem.
O empate do Santa Cruz só veio aos 28 minutos, após Didi converter pênalti sofrido por Kel. Depois daí os ânimos ficaram exaltados, e o árbitro Izac Márcio expulsou três jogadores, sendo Ricardo Lima e Moisés pelo Santa Cruz e Marcelo pelo Assu.
Com o placar de 1 a 1 no tempo normal, a decisão do finalista foi para as cobranças de pênaltis. E a decisão foi um teste para cardíaco.
Depois de duas chances de sacramentar a passagem à final, o Santa Cruz só conseguiu bater o rival após a 20ª cobrança.
Coverteram para o Santa Cruz na ordem Franklin, Ângelo, Didí, Marcelo, Ribamar, Bruno Potiguar, o goleiro Erielson e Fraklin de novo, enquanto Kel e Binha desperdiçaram.
Para o Assu marcaram Joniel, Leandro, Tiago, Wildson, Rincon, Lano e Isaías. Ao passo que Carlinhos, Paulinho, e Joniel perderam dando a vitória ao Santa Cruz por 8 a 7.
A primeira partida da final entre ABC e Santa Cruz será no próximo domingo, às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O jogo decisivo será no Frasqueirão na quarta-feira (20).
FICHA TÉCNICA
Jogo: SANTA CRUZ 1x1 ASSU no tempo normal.
Gols: Leandro Carioca (5/2t) - Assu - Didi (28/2t, pênalti).
Nos pênaltis: SANTA CRUZ 8x7 ASSU
Gols: Franklin, Ângelo, Didí, Marcelo, Ribamar, Bruno Potiguar, o goleiro Erielson e Fraklin de novo para o Santa Cruz, enquanto Kel e Binha desperdiçaram.
Gols: Para o Assu marcaram Joniel, Leandro, Tiago, Wildson, Rincon, Lano e Isaías. Ao passo que Carlinhos, Paulinho, e Joniel perderam.
Local do jogo: Machadão, em Natal. 20:30 hs.
Árbitro: Izac Márcio de Oliveira.
Renda: 14.393,00
Público pagante: 1.864. Não pagante 671, público presente: 2.535.
EQUIPES:
SANTA CRUZ: Eridelson; Angelo, Geraldo (Moisés), Marcelo e Ribamar; Ricardo Lima, Bruno Potiguar, Célio (Binha) e Kel; Serginho (Franklin) e Didi. Técnico: Hugo Sales.
ASSU: Isaías; Tiago, Wildson, Pantera e Leandro Carioca; Lano, Paulinho, Diego (Rinson) e Gaúcho (Janiel); Pablo (Marcelo) e Carlinhos. Técnico: Vereador
DN Online

Nenhum comentário: