quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

América-RN define logística para viagem menos desgastante ao Acre!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Diretoria do Alvirrubro se articula para evitar viagem de 10 horas de ônibus entre Porto Velho e Rio Branco.

Por Redação do ge — Natal

Ricardo Bezerra, diretor de futebol, e Ricardo Valério, presidente do América-RN.
 Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN enfrenta o Galvez no próximo domingo, em Rio Branco, em duelo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A viagem para a capital acreana era uma das principais preocupações da diretoria americana desde o dia em que conheceu o adversário. Inicialmente, a logística apontada pela Confederação Brasileira de Futebol poderia incluir uma viagem de ônibus saindo de Porto Velho, em Rondônia. Nesta quinta-feira, enfim, o clube pôde anunciar uma solução para evitar o desgaste na viagem, e, para isso, contou com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Na programação divulgada pelo clube, a delegação americana sai de Natal na madrugada de sexta-feira, às 3h35, e fará conexão em Guarulhos, com chegada prevista para 7h, e saída às 11h40 para Rio Branco. O pouso no Acre deve acontecer às 15h40 (horário de Brasília).

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

- Não é fácil superar as dificuldades impostas pela CBF, que levaram o River-PI e o próprio Galvez a essa epopeia de ir por Porto Velho e depois seguir de ônibus por cerca de 10 horas, onde íamos ficar sem treinar por dois dias. Por falta de um bom grito e buscar boas articulações, colocamos o trabalho em risco. Tive a importante participação do presidente José Vanildo, da FNF, a quem faço questão de destacar, pois não tem faltado bom diálogo com ele - falou o presidente do América, Ricardo Valério.

Grupo liberado

Com exceção dos quatro jogadores que estão afastados, o técnico Paulinho Kobayashi terá todo o grupo à disposição para o confronto contra o Galvez. Os exames de Covid-19 de todos os profissionais realizados na terça-feira apresentaram resultado negativo.

Nenhum comentário: