Terça-feira, 09 de abril de 2024.
Por Anthony Medeiros
Notícia ruim para o Potyguar nesta terça-feira (9). A denúncia do clube currais-novense sobre irregularidade do Globo não foi aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). A apreciação da denúncia poderia mudar os rumos do rebaixamento do Campeonato Estadual, fazendo o Leão do Seridó escapar do descenso.
De acordo com o jornalista Icaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal, a razão para a denúncia não ter sido acolhida é o prazo em que a denúncia foi feita. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) dá prazo de até 60 dias para que o reclamante se manifeste judicialmente. Com os jogos com utilização de jogador sem a condição devida de jogo ocorreu em janeiro, esse prazo já teria sido esgotado, no entendimento do Tribunal.
O Leão ainda pode recorrer, pedindo que o episódio seja analisado novamente, desta vez pela Procuradoria Geral do TJD.
O caso
A denúncia feita pelo Potyguar na última semana tem como pivô o atacante Renilson, de 20 anos, que teria atuado com contrato amador em duas partidas do Campeonato Estadual. De acordo com o regulamento específico do Campeonato Potiguar, “é vedada a participação de atletas não profissionais (com contrato amador) que completaram 20 anos de idade”.
O Blog do Anthony Medeiros acompanhou o episódio e detalhou, cronologicamente, os registros feitos pelo Globo do atleta Renilson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, bem como as partidas em que foi utilizado com vínculo amador na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário