Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.
No empate por 0 a 0 contra o São Paulo, o Vasco não teve a mesma intensidade das atuações contra Fluminense (4 a 2 ) e Coritiba (5 a 1), por exemplo, quando teve seu auge sob o comando de Ramón Díaz.
O elenco se reapresentou nesta terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Fortaleza, no dia 18, em São Januário. Veja como o clube pretende aproveitar o tempo livre para se recuperar:
Queda de produção ofensiva
Fatal contra Fluminense e Coritiba (fez 9 gols), o Vasco não teve o mesmo rendimento ofensivo nos últimos jogos. O time marcou apenas dois gols nas últimas três partidas.
Contra América-MG, Santos e São Paulo, o time lutou, desperdiçou algumas chances, mas encontrou dificuldades na criação. Vegetti brigou muito na frente, mas, em determinados momentos, ficou isolado.
Recuperação de jogadores
Coincidência ou não, o rendimento ofensivo caiu com a saída de Rossi. O atacante vinha sendo peça importante na engrenagem do time. Desde sua reestreia pelo Vasco, no fim de agosto, ele fez um gol e deu três assistências em quatro jogos. Com uma lesão na coxa direita, Rossi desfalcou o time nos últimos dois jogos e fez falta. A expectativa é que ele esteja à disposição após a Data Fifa, contra o Fortaleza.
Além dele, o Vasco tem outros jogadores que se lesionaram e estão próximos do retorno. Casos de Robson, Gabriel Dias, Capasso e Erick Marcus.
Payet
Contratação mais badalada na Era SAF, Payet ainda não encantou. Há quase dois meses no Rio de Janeiro, o francês ainda busca a melhor forma física.
Jogador muito técnico, Payet teve alguns bons lampejos em seus seis jogos pelo Vasco, mas ainda não vem sendo um jogador decisivo. A expectativa é que com o período sem jogos, o camisa 10 consiga evoluir fisicamente para ajudar o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Seu talento pode ser fundamental para tirar o time da zona de rebaixamento.
Substituto para Paulinho
Reserva nos últimos dois jogos, Payet pode ter oportunidade entre os titulares contra o Fortaleza devido à ausência de Paulinho.
Aliás, encontrar um substituto à altura de Paulinho para o jogo contra o Fortaleza é um desafio. O meia vem sendo o motor do Vasco na campanha de recuperação e um dos destaques do time.
Ramón Díaz revelou, após o jogo contra o São Paulo, que Paulinho não estava 100% bem para a partida. De fato, ele não teve uma boa atuação, e o time sentiu muita falta de suas jogadas.
Disputa na lateral
A posição vem dando dor de cabeça para a comissão técnica. Pumita perdeu a titularidade no jogo contra o São Paulo, após algumas atuações irregulares. Paulo Henrique foi o substituto, começou inseguro, mas cresceu no segundo tempo.
Como Puma foi cortado da seleção uruguaia, Ramón terá seus dois laterais direitos à disposição durante o período de treinos para definir a melhor opção contra o Fortaleza.
A boa notícia é que em breve o treinador ganhará novas opções para o setor. Robson e Gabriel Dias estão em reta final de recuperação de lesões e têm boas chances de serem relacionados nas próximas partidas.
Fonte: ge