quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Filho do dono da Crefisa demonstra interesse na compra da SAF do Vasco.

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025.

Presidente Pedrinho, do Vasco, em entrevista coletiva.

O Vasco tem um novo interessado na aquisição de sua SAF após a saída da 777 Partners, há cerca de um ano e meio. Trata-se de Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, dono da Crefisa. A diretoria cruz-maltina mantém contatos com o empresário e a negociação pode avançar nos próximos meses. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Marcos Lamacchia tem perfil discreto e poucas aparições públicas. Ele é filho de Lamacchia com uma das cinco herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, fundador do banco Real, que morreu em 2020. O empresário acompanha de perto o andamento das ações judiciais envolvendo o Vasco desde a retirada da 777 do controle da SAF.

Em 2011, Marcos fundou a Blue Star, gestora financeira independente focada em fundos de investimento. Apesar disso, construiu parte de sua trajetória profissional na Crefisa, onde foi diretor por muitos anos, além de ter atuado no banco Alfa, outra instituição fundada por seu avô Aloysio de Andrade Faria. Fonte: lance.com

Botafogo/RJ lidera ranking de lesões em 2025, mas projeta melhora.

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025.

 Zagueiro Bastos desfalcou o time do Botafogo em 61 partidas por questões físicas.

Botafogo foi o clube brasileiro com mais problemas médicos ao longo de 2025. Ao total, a equipe sofreu 55 afastamentos por lesão na temporada, aumento superior a 50% em relação a 2024, quando o Alvinegro registrou 36 baixas. O cenário, contudo, é de melhora para o início de 2026.

Internamente, a condução da preparação física foi tratada como um dos fatores para o cenário. O preparador Luca Guerra foi desligado após críticas relacionadas à carga elevada de treinos e à falta de alinhamento com outros setores do clube. Na ocasião, o então técnico Davide Ancelotti discordou da decisão e deixou o cargo junto com o profissional. Desde a chegada de Ancelotti, o Botafogo passou a registrar, em média, um novo problema médico a cada quatro dias.

A temporada de 2025 terminou como a segunda com mais lesões desde o início da era SAF. Apenas 2022, com 66 casos, teve número superior. Savarino foi o atleta com mais passagens pelo departamento médico, com sete ocorrências, enquanto Bastos desfalcou o time em 61 partidas por questões físicas.

Confira os times com mais lesões em 2025

1. Botafogo - 55 lesões

2. Fortaleza - 53

3. Internacional - 50

4.Vitória - 50

5.Grêmio - 49

6.São Paulo - 49

7.Red Bull Bragantino - 44

8. Fluminense - 44

9.Corinthians - 43

10.Sport - 40

Fonte: portal "ge".

Departamento médico começa a esvaziar

Após um ano marcado por ausências, o Botafogo inicia 2026 com redução no número de atletas em recuperação. O médico do clube, Gustavo Dutra, confirmou em entrevista ao "Canal do TF", no YouTube, que o goleiro Neto e o zagueiro Bastos estão liberados para a pré-temporada.

— Um cara com o nome dele, com 15 anos de Europa, jogou nos clubes que jogou e falou "não, calma aí, eu quero treinar mais duas semanas". É tirar o chapéu para o cara. Então ele já volta… Volta com o grupo — afirmou Dutra, ao comentar a decisão de Neto de antecipar o retorno aos trabalhos após cirurgia na coxa direita. Fonte: lance.com 

CBF divulgou o Ranking das Federações.

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025.

A CBF divulgou o Ranking das Federações Brasileiras. E a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) caiu uma posição em 2025, descendo da 14ª que ocupava para a 15ª posição ao fim desta temporada.

A FNF foi ultrapassada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), que subiu do 16º para o 14º lugar.


Futebol do RN: ABC e América, os dois de Natal, caem posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025.

ABC x América — Foto: Gabriel Leite/América FC

O Ranking Nacional de Clubes da CBF 2025 trouxe um retrato pouco animador para o futebol potiguar. Os dois principais representantes do Rio Grande do Norte, ABC e América, aparecem em posições modestas e em trajetória de queda no cenário nacional.

O ABC, clube mais bem colocado do estado, ocupa a 46ª posição, com 3.008 pontos. Apesar de ainda figurar à frente do rival local, o Alvinegro perdeu três colocações em relação ao ranking anterior, reflexo de uma temporada marcada por eliminação precoce na Copa do Brasil e rebaixamento para a Série D.

O América vive situação mais delicada. O clube aparece apenas na 62ª colocação, somando 1.818 pontos, e registra uma queda de sete posições no ranking. Em 2025, o Alvirrubro foi tricampeão potiguar, mas amargou mais um ano sem conseguir o acesso à Série C.

O ranking da CBF leva em consideração o desempenho dos clubes nas competições oficiais organizadas pela entidade nos últimos cinco anos, com peso maior para as temporadas mais recentes. Assim, a posição atual reforça o impacto direto dos resultados esportivos recentes no cenário nacional.

Para ABC e América, o desafio em 2026 passa por campanhas mais consistentes na Série D e na Copa do Brasil para recuperar espaço, pontos e relevância no ranking. Fonte: GE /RN.