domingo, 31 de agosto de 2014

Placar esportivo do Campeonato Brasileiro 2014.

DOMINGO, 31 DE AGOSTO DE 2014.

SÉRIE A – 18ª RODADA
30/09 – Sábado
No Pacaembu/SP – Palmeiras 0x1 Internacional/RS
No Mineirão, em BH – Cruzeiro 4x2 Chapecoense/SC.
31/08 – Domingo
No Maracanã/RJ – Botafogo 1x0 Santos/SP
Em Recife/PE – Sport 2x0 Criciúma/SC
No Itaquerão/SP – Corinthians 1x1 Fluminense/RJ.
Em Curitiba/PR – Coritiba 0x0 Atlético Mineiro
Em Florianópolis/SC – Figueirense 1x1 São Paulo
Em Salvador – Vitória 1x2 Flamengo/RJ
Em Porto Alegre/RS – Grêmio 1x0 Bahia
Em Goiania/GO – Goiás 3x1 Atlético Paranaense.


SÉRIE B - 19ª RODADA
Terça feira – 26/08
Boa Esporte/MG 2x0 Icasa/CE
Vila Nova/GO 1x2 Portuguesa/SP
Sexta feira – 29/08
Santa Cruz/PE 2x0 Atlético/GO
Sampaio Corrêa/MA 0x0 América/MG
Joinville/SC 2x1 Oeste/SP
Sábado – 30/08
Bragantino/SP 1x0 ABC/RN
Ponte Preta 2x0 Náutico/PE
Vasco da Gama/RJ 0x5 Avaí/SC
América/RN 2x3 Paraná
Ceará 3x1 Luverdense/MT.  

SÉRIE C – 13ª RODADA
GRUPO A
31/08 - Domingo
Em Belém/PR – Paysandu 1x0 Salgueiro/PE.
Em Maceió/AL – CRB 1x1 Botafogo/PB.
Em Cuiabá/MT – Cuiabá 0x2 ASA/AL
Em Fortaleza/CE – Fortaleza 1x1 Crac/GO
Em Campina Grande/PB – Treze 0x0 Águia Marabá/PA
GRUPO B
Domingo 31/08
Em Macaé/RJ – Macaé 1x2 Madureira/RJ
Em Duque de Caxias/RJ – Duque de Caxias 0x3 Guaratinguetá/SP
Em Caxias do Sul/RS – Caxias 0x3 Tupi/MG
Em Mogi Mirim/SP – Mogi Mirim 1x0 São Caetano/SP.
1°/09 – Segunda feira.
21h00 - Em Campinas/SP: Guarani x Juventude/RS.


SÉRIE D – 7ª RODADA
GRUPO A1:
30/08 - Sábado
Princesa dos Solimões/AM 3x2 Genus/RO
São Raimundo/RR 3x4 Atlético Acreano/AC.
31/08 - Domingo
Rio Branco/AC 3x2 Santos/AP
GRUPO A2:
30/08 – Sábado
Interporto/TO 2x1 Guarany de Sobral/CE.
31/08 - Domingo
Moto Club/MA 2x2 River/PI
GRUPO A3
31/08 – Domingo
Em Caruaru/PE – Central 2x1 Jacuipense/BA
Em Campina Grande/PB – Campinense 0x2 Coruripe/AL
GRUPO A4
30/08 – Sábado
Em Vitória da Conquista/BA – Vitória da Conquista 1x1 Porto/PE
Em Ipatinga/MG – Ipatinga 0x1 Confiança/SE.
GRUPO A5
30/08 – Sábado.
Estrela do Norte/ES 3x1 Itaporã/MS
Brasiliense/DF 1x1 Anapolina/GO
GRUPO A6
30/08 - Sábado
Goianésia/GO 1x1 Luziânia/DF
Operário/MT 1x0 Grêmio Barueri/SP
GRUPO A7
30/08 - Sábado
Maringá/PR – 1x2 Ituano/SP
Guarani/SC 0x1 Brasil/RS
GRUPO A8
31/08 - Domingo
Penapolense/SP 0x0 Londrina/PR.
Pelotas/RS 2x2 Metropolitano/SC

Por Escrete de Ouro.

CAIU! Adilson Batista deixa Vasco e Jorge Luiz assume o time interinamente!

DOMINGO, 31 DE AGOSTO DE 2014.
Após a goleada para o Avaí, Adilson anunciou a sua saída do Gigante da Colina. O nome mais cotado para o cargo é Joel Santana.
Adilson Batista insinuou que houve complô no Vasco
Adilson Batista insinuou que houve complô no Vasco
Se a torcida do Vasco está triste com a vergonhosa derrota por 5 a 0 para o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado em pleno estádio de São Januário, pelo menos está feliz com o anúncio da saída do treinador Adilson Batista, que deixou o cargo ainda nos vestiários. O auxiliar Jorge Luiz, ex-zagueiro de vários times, assume o lugar de forma interina e já comando o Vasco na terça-feira, em Natal-RN, contra o ABC pela Copa do Brasil.

O gerente de futebol Rodrigo Caetano foi quem comunicou que Adilson Batista não é mais o treinador vascaíno, dizendo que foi uma atitude isolada dele, pois queria a permanência de Adilson.

"O Adilson me disse que não queria mais permanecer, expôs as questões pessoais dele e nós entendemos", comentou Rodrigo Caetano que disse que "provavelmente Jorge Luiz assumirá interinamente o time" e que não esperava a saída do treinador.
INSINUAÇÃO DE COMPLÔ
Adilson Batista vem sendo um treinador bastante questionado nos clubes que vem trabalhando, onde raramente faz bom trabalho. Mas sempre atua em grandes times. Como o Vasco vem tendo um momento político conturbado, com eleições não sendo realizadas em razão de demandas judiciais, Adilson não poupou as torcidas organizadas, que sempre pegaram no pé do treinador, desde o Campeonato Carioca.

"O torcedor comum reconhece meu trabalho e sou cumprimentado na rua. Mas tem parte da torcida que nunca gostou do meu nome. Infelizmente temos que conviver com coisas perigosas dentro do futebol e muitas vaias que recebi são direcionadas pelo momento que Vasco vive.
Foi um prazer trabalhar no Vasco por estes nove meses. Sei da força e da história do clube. Eu tinha a intenção de construir uma história dentro do Vasco. Fomos prejudicados pela arbitragem e não vencemos o Campeonato Carioca", desabafou Adilson Batista na  entrevista coletiva.

Adilson Batista comandou o Vasco em 52 partidas. Foram 24 vitórias, 21 empates e sete derrotas.
EX-ZAGUEIRO ASSUME
Enquanto não define a contratação de um novo treinador, o ex-zagueiro Jorge Luiz, que vinha sendo um dos auxiliares de Adilson Batista, assume o time do Vasco. Fluminense de Niterói e com 49 anos, Jorge Luiz Matheus de Almeida foi zagueiro de destaque tendo vestido camisa de grandes times como Corinthians, Portuguesa, Vasco, Guarani (quando o time de Campinas era grande), Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Palmeiras, Grêmio, Avaí e América-RJ.

A imprensa do Rio de Janeiro já começou a fazer especulações e os nomes de Dorival Junior, Joel Santana e Renato Gaúcho foram citados para substituir Adilson Batista. Dorival Junior, além de ter laços de amizade com o gerente de futebol Rodrigo Caetano, foi o treinador que conduziu o Vasco no acesso e título da Série B em 2009.
Fonte: AFI

Futebol do RN: Para técnico do América, briga entre jogadores é normal no futebol!

DOMINGO, 31 DE AGOSTO DE 2014.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Oliveira diz que vai "lavar a roupa suja"  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América de Natal perdeu sua terceira partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, e o clima esquentou no vestiário da equipe. Durante o intervalo de jogo, uma confusão envolvendo os dois atacantes do América acabou resultando em uma agressão de Max em Rodrigo Pimpão. Após o confronto, o técnico Oliveira Canindé falou sobre o ocorrido, e considerou "normal" a atitude dos jogadores. - No futebol é normal ter uns pegas, chegar às vias de fato. Quando você vai para o vestiário a cobrança é normal, e sempre acontece uma coisa ou outra; só não pode chegar ao ponto de um machucar o outro. O que atrapalha muito é a vaidade, nisso é que nós precisamos ser mais vigilantes para não atrapalhar o grupo. Vamos conversar com o grupo e lavar a roupa suja - disse o técnico à Rádio Globo Natal. Sobre a derrota para o Paraná, a quinta dos últimos seis jogos no Brasileirão, Oliveira Canindé culpou o cansaço pelo mau resultado conseguido. O Mecão ocupa agora a 15ª posição com 23 pontos. De acordo com o treinador o fato de o América-RN jogar duas competições paralelas pesou em campo. É difícil jogar contra um time descansado. Nós jogamos duas vezes na semana, e os jogadores estão com as pernas cansadas. Temos o jogo do meio de semana que nos preocupa mais. Vamos ter que buscar dentro do grupo atletas que possam acrescentar em cima do que temos como proposta de jogo, já que alguns dos nossos atletas não vão poder jogar - finalizou. O América-RN viaja nesta terça-feira à tarde para Curitiba, onde quarta-feira enfrenta outro clube paranaense. Desta vez terá pela frente o Atlético-PR pela Copa do Brasil. Como goleou por 3 a 0 no jogo de ida, o alvirrubro pode até perder por dois gols de diferença que passa para a próxima fase. O jogo acontece às 19h30, na Arena da Baixada.

Por Natal

Nogueirão de Mossoró: Ilegalidade de clubes atrasa municipalização!

DOMINGO, 31 DE AGOSTO DE 2014.
fábio - foto para coluna
Tanto se falou em municipalização, um sonho dos desportistas, como forma de dias melhores para o estádio Nogueirão. Até que aparece, enfim, um gestor público disposto a promover a mudança. Todos sabiam que a LDM não tinha as mínimas condições de manter o estádio. Talvez o que ninguém sabia é que a bagunça na Liga era tanta a ponto de atrapalhar a própria municipalização. Foi o que se descobriu, quando a Prefeitura tentou registrar a Carta de Reversão de Bem Público, que devolve ao Município o terreno do Nogueirão. Nenhum cartório aceitou o documento. É que, com exceção de Potiguar e Ferroviário, todos os outros filiados da Liga estão irregulares. Muitos não apresentaram as atas de suas eleições, talvez por não acharem importante fazê-las ou porque nem eleições fazem. Há ainda quem não tem registro na Receita Federal, o que torna o clube legalmente inexistente. Ao longo dos anos, ouvimos brados de direitos de muitos filiados, mas ao final descobrimos que de direito mesmo não representam nada. Não sou eu quem diz. É a lei. Será que não sabem que até para ser amador, precisam seguir trâmites legais? 
Os irregulares
Baraúnas, Cantareira, Israel, Sebec, ADIBE, Tapuyo, Calouros do Ar, Salinista, Independente, Mossoró, Sport Magia e EIFA. Nenhum desses clubes pode assinar, hoje, qualquer documento legal representando a LDM. Precisam, primeiro, legalizarem-se. 
Nas coxas
A própria presidência da LDM tem situação conflituosa. Ao pé da letra, a entidade está sem presidente desde que Francisco Manoel Filho renunciou, há cerca de dois anos. De la para cá, só eleições sem registro legal. Tudo revelado agora, com o processo da municipalização do Nogueirão.
Outra via
Correndo contra o tempo, e diante de tamanha desorganização de quem ocupou o Nogueirão até hoje, a Prefeitura, para salvar o estádio, deverá promover a municipalização por via judicial, requerendo a reintegração de posse do terreno. 
Outra via II
Estará amparada para tal, pois quando cedeu o terreno à Liga, era para o fim da promoção do esporte. Tudo documentado. Com a atual situação e com uma interdição definitiva iminente, a doação do terreno perde seu fim legal, e deve voltar ao seu proprietário original, no caso o Município.
Por Fábio Oliveira (Mossoró).