Sábado, 27 de janeiro de 2024.
O atacante Douglas Costa desembarcou na manhã deste sábado (27) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. Na chegada, em conversa com a imprensa, o jogador destacou a motivação para defender o tricolor e valorizou o contato de Diniz e citou até Guardiola.
“Chego muito feliz e motivado. Acho que essa mudança vai ser importante para a minha carreira. Feliz pelo chamado do Diniz, o Fred também ajudou. Venho muito motivado e pronto para lutar. Fazia tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe, a última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique, casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir pro Fluminense” – declarou, na chegada ao Aeroporto do Galeão.
O contrato do atacante com o tricolor será válido por um ano e meio e terá cláusula de produtividade. Douglas Costa aceitou reduzir o salário para fechar com o atual campeão da América. O atleta falou sobre conhecer o Rio de Janeiro, mas ressaltou que agora a situação é diferente.
“Eu sempre passo férias no Rio. Minha esposa é carioca. Ela está grávida, eu a deixei em Miami. Estou acostumado com uma vida de férias no Rio de Janeiro. Agora é uma vida totalmente profissional, trabalhar todos os dias. Viver de uma maneira bem diferente do que quando venho passar férias.” – destacou.
Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira e atuou por doze temporadas na Europa, defendendo Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.
Em 2021, ele retornou ao Brasil para defender o clube gaúcho, mas deixou a equipe em dezembro daquele ano após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A última equipe do atacante foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que rescindiu contrato em dezembro. Fonte: Tupi