No início desta tarde, na sede da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), foi realizado os sorteios para definir as ordens dos confrontos. Ficou decidido que Alecrim-RN e Chapecoense-SC irão decidir vaga à final da competição em casa. Com isso, farão a primeira partida da semifinal na casa do adversário, São Raimundo-PA e Macaé-RJ, respectivamente.
Os quatro times garantiram vaga na Série C do Brasileiro de 2010 e, agora, disputam o título da inédita Série D nacional.
Confira os jogos pela semifinal da Série D:
Domingo - 04/10 18 horas São Raimundo-PA x Alecrim-RN
15h45 Macaé-RJ x Chapecoense-SC
Domingo – 18/10 17 horas Alecrim-RN x São Raimundo-PA
Quem foi ao Machadão neste domingo 27/09 teve a oportunidade de presenciar dois emocionantes jogos de futebol. Um valendo o título estadual e outro uma vaga para Série C em 2010.
Na preliminar aconteceu a decisão final do Campeonato Estadual Sub-18. Pra variar, o maior clássico do nosso estado. Amércia e ABC. Ninguém levava vantagem apesar do Mais Querido ter vencido todos os seus jogos ao longo da competição. O América havia perdido um, para o CDF.
O gol do título surgiu aos 36 minutos do segundo tempo. Dentro da grande área, Alvinho livra-se de um marcador, rola a bola para Vlademir que de primeira entrega para Sorato, este já na pequena área chuta rasteio no canto esquerdo do goleiro Iure que não pode fazer nada. Placar final: ABC 1x0 América
A família de Alvinho compareceu ao Machadão.
Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 1x0 AMÉRICA – 14:15 dia 27/09/2009
Local: Estádio Macahadão, em Natal.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4° Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Delegado da partida: Xenofanes Antônio Tito.
Gol: Sorato aos 36 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
ABC - Welligton; Paulinho, Édson, Marlon e Flávio; Bruno, Sorato, Rafinha e Vlademir; Isaac (Róbson) e Alvinho (Ex-Potyguar-CN). Wassil Mendes.
AMÉRICA – Iure; Júnior, Alemão, Adriano e Bruno; Gézimo, Richardson, Rafael (Sérgio) e Rian; Deyvid e Tiquinho (Alexsandro). Técnico: Severinho.
O Campeonato Estadual deste ano contou a participação de 18 equipes. Foram três grupos de seis, sendo América, ABC e CDF cabeça de chave.
A campanha do ABC foi espetalucar. O time teve o melhor ataque (marcou 49 gols), a melhor defesa (sofreu apenas 04 gols). Teve os 03 principais artilheiros da competição: Vlademir (13 gols), Isaac e Alvinho (cada um marcou 09 tentos). Venceu todos os seus adversários. Foram 09 jogos e 09 vitórias, portanto campeão invicto.
O ABC garantiu seu passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior que será disputada em janeiro do ano que vem.
Fotos e reportagem de Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).