quinta-feira, 7 de junho de 2007

AMÉRICA DE NATAL CONTRATA ATACANTE FRONTINI E TÉCNICO LORÍ PODE FAZER QUATRO ESTRÉIAS

O América poderá ter até quatro estréias na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Estádio Machadão. O goleiro Juninho, o zagueiro Odirlei e o atacante Beá estão regularizados e poderão ficar à disposição de Lori Sandri. O técnico rubro também já sinalizou durante treino que poderá contar com o atacante Arlon, recém-contratado junto ao São Paulo e que chegou ontem pela manhã em Natal. A má notícia fica por conta do não aproveitamento do meia Souza, que ainda se recupera de lesão.
América contrata atacante Frontini
O presidente Gustavo Carvalho anunciou no fim da noite desta quarta-feira a contratação do atacante Frontini, que estava atuando pelo Pohang Steelers, um dos times mais importantes da Coréia do Sul. O jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C em 2004 pela União Barbarense e no ano seguinte atuou pelo Marília, onde marcou 10 gols no Paulistão, e Santos. Na carreira, Frontini conquistou o título brasileiro da Série C pela Barbarense em 2004 e o vice-campeonato brasileiro também da Série C pelo Mogi Mirim em 2001. O jogador, que nasceu em Buenos Aires em 19.08.81, tem 1,88 e já jogou pelo Mogi Mirim/SP (1999/2002), Vitória/BA (2003), Vorskla/Ucrânia (2004), Barbarense/SP (2004), Marília/SP (2005), Santos/SP (2005) e Pohang Steelers/Coréia do Sul (2006/2007).
No início desta temporada, o atleta esteve perto de acertar com o Atlético Paranaense, numa troca envolvendo três jogadores do Furacão que estavam emprestados e que interessavam ao Marília: Bruno Lança, que estava no Santa Cruz, Davi, do próprio Marília, e Netinho, que atuou pelo Náutico.A chegada do atacante está prevista para a próxima sexta-feira, às 13h30, no Aeroporto Internacional Augusto Severo.

SEGUNDA DIVISÃO DO RN - MOSSORÓ E.C FAZ SEU PRIMEIRO AMISTOSO

Mossoró E.C. e Seleção Mossoroense fazem jogo amistoso nesta tarde, no Nogueirão. É o primeiro jogo de preparação do Mossoró Esporte Clube visando à Segunda Divisão do Campeonato Estadual de 2007. O adversário escolhido é a Seleção Mossoroense, que foi formada especialmente para este compromisso.Na verdade, o primeiro amistoso da equipe do técnico Miluir Macedo era para ter acontecido no domingo passado contra o selecionado da cidade de Baraúna, mas o adversário não compareceu à Toca do Leão no horário marcado e o jogo foi cancelado. Na Seleção Mossoroense, o torcedor que comparecer durante a tarde desta quinta-feira ao Estádio Nogueirão poderá ver velhos e novos desportistas. O time, que será comandado tecnicamente por Neto Romualdo, presidente do Desportiva Santa Delmira, será formado basicamente por atletas que defenderão o Potiguar na Série C do Campeonato Brasileiro, como também por jogadores que estiveram no Baraúnas durante o Campeonato Norte-rio-grandense 2007.

ÁRBITROS DO RN TRABALHAM NOS AFLITOS


Árbitros do Rio Grande do Norte mais uma vez são escalados para atuarem no Campeonato Brasileiro da SÉRIE A. Neste sábado nos Aflitos, em Recife, 18:10 jogam NÁUTICO x PARANÁ.
Árbitro:JOÃO ALBERTO GOMES DUARTE/RN
Assistente l: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS/RN (FIFA )
Assistente 2:EDUARDO LINCOLN NEVES/RN
4º ÁRBITRO: SALMO VALENTIM DA SILVA/PE
OBSERVADOR: FRANCISCO DOMINGOS DA SILVA

FUTEBOL DO RN - COMPETIÇÕES PROMOVIDAS PELA FNF RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA


SUB-20: RESULTADOS! - 06/06/2007
ABC F.C. 2 X 2 ALECRIM
VILA NOVA F.C. 2 X 1 FLUMINENSE F.C.
AMERICA F.C. 1 X 0 ARSENAL S.C.
S.C.PARNAMIRIM 2 X 1 POTYGUAR(C.Novos)
ACEC BARAUNAS 2 X 1 GUAMARE E.C.
UPANEMA 2 X 3 MACAU
SUB-17: RESULTADOS!
PARNAMIRIM S.C. 0 X 5 ATLETICO
ACEC BARAUNAS 3 X 1 FORÇA E LUZ
ABC F.C. 9 X 0 CRUZEIRO F.C.
POTIGUAR E.C.(P) 2 X 4 AMERICA F.C.
POTIGUAR (M) 0 X 7 ARSENAL S.C.
VENUS F.C. 1 X 4 ALECRIM F.C.
SUB-13: RESULTADOS!
PLANALTO 1 x 2 GRET/TELEMAR
C.A.NATAL 1 X 2 ASPOFERN/VITÓRIA DA BA
PIRATININGA 3 X 2 AABB
MOURA 4 X 0 CEPE NATAL- ABC 5 X 2 SÃO GONÇALO
NOTA! - ASPOFERN/VITÓRIA DA BA faz amistoso com AABB CURRAIS NOVOS/CRUZEIRO DE BH dia 23/06 do campo do SESI em Natal.

LIBERTADORES DA AMÉRICA - SOFRIDO É MAIS GOSTOSO, GRÊMIO ESTÁ NA FINAL



O Grêmio quase deixou escapar a classificação para as finais da Taça Libertadores da América. Ao perder por 3 a 1, o time gaúcho garantiu sua presença na decisão da competição com o pior placar que poderia admitir. Mesmo com a derrota, o Tricolor não demonstrou nenhum sinal de abatimento. Ao contrário. Há quem tenha gostado do sofrimento até o último minuto de jogo.
- Eu não acho que essa derrota tire o brilho da nossa classificação. Ao contrário. Acho até que foi mais gostoso, afinal de contas valorizou a conquista - explica Diego Souza.
Para o meia gremista, o resultado foi como colocar e tirar doce da boca de criança.
SANTISTAS RECLAMAM DA ARBITRAGEM
Não poderia ser diferente. No vestiário do Santos, após a vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, clima de tristeza e muita revolta com a arbitragem do paraguaio Carlos Torres. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o goleiro Fábio Costa não têm dúvidas em afirmar: o estilo de jogo do Grêmio foi beneficiado pelo estilo de arbitragem do trio paraguaio. Mesmo com a vitória, o Alvinegro está eliminado da Taça Libertadores, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, quarta passada, em Porto Alegre.
Tanto Fábio quanto Luxemburgo reclamam principalmente do lance do gol do Grêmio. Eles garantem que Adaílton foi puxado pelo calção antes de Diego Souza marcar.

COPA DO BRASIL - FLUZÃO É CAMPEÃO



O Fluminense passou sufoco no estádio Orlando Scarpelli, mas conquistou o título inédito da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 o Figueirense na noite desta quarta-feira. O time de Renato Gaúcho abriu o placar no segundo minuto do jogo, com Roger, e depois segurou o resultado durante toda partida, resistindo às diversas investidas dos donos da casa. O curioso é que o autor do gol ganhou a oportunidade no time somente depois de os médicos vetarem o titular Luiz Alberto.
Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor mais uma vez mostrou sua força fora de casa, revertendo uma situação adversa diante da torcida adversária. Invicto nos duelos longe de seus domínios na Copa do Brasil, o time das Laranjeiras confirmou o retrospecto positivo em situações adversas, assim como já havia mostrado nas oitavas-de-final, diante do Bahia, e nas quartas, contra o Atlético-PR.
O primeiro título do Tricolor na Copa do Brasil foi finalmente alcançado em sua terceira decisão no torneio. Nas oportunidades anteriores, em 1992 e 2005, a equipe fora derrotada por Internacional e Paulista respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de junho de 2007, quarta-feiraHorário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Edson (Figueirense); Júnior César e Thiago Neves (Fluminense)
GOL: FLUMINENSE: Roger, aos 2 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius (Edson); Anderson Luiz (Fernandes), Ruy, Diogo (Ramon), Henrique, Cleiton Xavier e André Santos; Victor SimõesTécnico: Mário Sérgio.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David) Técnico: Renato Gaúcho.