Sexta-feira, 22 de setembro de 2023.
Com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (22/9), na Neo Química Arena, e conheceu sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro – a quarta consecutiva na temporada sob o comando de Bruno Lage.
Lance da partida Corinthians 1x0 Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo |
O Glorioso perdeu a oportunidade de reabrir dez pontos de vantagem na liderança. No entanto, com 51 pontos, continuou sete acima do vice-líder Palmeiras, que também perdeu nesta 24ª rodada. Apesar da sequência ruim, o Fogão ainda tem uma folga considerável na tabela (veja a classificação no fim do texto).
O jogo
O Botafogo começou o jogo bem, aproveitando os espaços deixados pelo Corinthians, e chegou a finalizar com relativo perigo com Luis Henrique e Tchê Tchê. Porém, a partida mudou de figura após a expulsão de Marçal, aos 23 minutos.
O capitão alvinegro foi imprudente numa disputa com Pedro, em que ambos levantam o pé. Porém, chama a atenção como o VAR contra o Botafogo funciona, evidenciando mais uma vez a falta de critério que impera na arbitragem brasileira.
Depois de tomar o gol, Bruno Lage enfim promoveu mudanças e o Botafogo conseguiu pelo menos dar algumas estocadas no final, em busca do empate, mesmo com um a menos. Aos 34 minutos, Hugo cruzou e Victor Sá mergulhou de cabeça, para fora. Aos 43, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na área e caiu nas mãos de Cássio. Aos 48, Júnior Santos também teve a chance, mas fez a escolha errada, cabeceando em cima do goleiro corinthiano. E foi isso…
FICHA
TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Neo
Química Arena
Data-Hora: 22/9/2023
– 20h
Árbitro: Paulo
Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Nailton
Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira
(MG)
VAR: Rafael
Traci (VAR-Fifa/SC)
Renda
e público: R$
2.311.037,08 / 37.237 pagantes / 37.543 presentes
Cartões
amarelos: Gabriel
Moscardo, Gil, Fagner e Yuri Alberto (COR); Marlon Freitas,
Adryelson, Tchê Tchê e Diego Costa (BOT)
Cartão
vermelho: Marçal
23’/1ºT (Botafogo)
Gols: Gil
13’/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo (Fagner – Intervalo), Gil e Matheus Bidu (Fabio Santos 35’/2ºT); Gabriel Moscardo (Renato Augusto – Intervalo), Maycon e Matías Rojas; Pedro (Gustavo Mosquito 11’/2ºT), Yuri Alberto e Wesley (Ángel Romero 11’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Júnior Santos 31’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires 19’/2ºT), Tchê Tchê e Eduardo; Luis Henrique (Diego Costa 19’/2ºT), Tiquinho Soares (Hugo 19’/2ºT) e Victor Sá (Carlos Alberto 35’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo terá agora um bom intervalo até o próximo jogo, que será contra o Goiás, dia 2 de outubro, às 20h00, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis dias depois, o Glorioso tem clássico contra o Fluminense, dia 8, às 16h00, em partida marcada para o Maracanã. Fonte: https://www.fogaonet.com/