17-07-2010
O Paysandu não tomou conhecimento do Rio Branco. Na tarde deste sábado, em Belém, o Papão goleou o Estrelão, por 6 a 2, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo mostrou que os dois times estão bem armados para a competição, mesmo pelo placar elástico.
O grande destaque do Rio Branco foi o atacante Valdir Papel, com faro de matador, ele mostrou que se a bola sobrar ele vai colocar para dentro nesta Série C.
Pelo Papão, Thiago Potyguar (Foto) não fez gols, mas deu assistência para três deles. Outro destaque foi o atacante Bruno Rangel, que marcou três vezes e deu uma assistência.
Os times estão no Grupo A, junto com Fortaleza, Águia e São Raimundo. Neste domingo, no Castelão o Tricolor recebe os paraenses.
Que jogaço!
O clássico entre Paysandu e Rio Branco começou fulminante. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Paulão puxou o atacante Marcelo Maciel na área. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Valdir Papel bateu com classe e abriu o placar para o Estrelão.
Mas, a comemoração não durou muito. Logo aos oito minutos, Bruno Rangel fez boa jogada e foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Fabricio foi para a bola e com muita categoria deslocou o goleiro e empatou o jogo.
A virada não demorou a sair. Aos 14 minutos, Thiago Potyguar lançou para Bruno Rangel, que ganhou na corrida da zaga e bateu cruzado, no canto de Marcelo Cruz, que não pode fazer nada.
No resto do primeiro tempo, o Rio Branco pressionou de todos os jeitos para chegar ao gol de empate. Todas as jogadas ofensivas passavam pelo pé de Valdir Papel, que teve duas boas oportunidades, mas o goleiro Alexandre Fávaro fez boas defesas.
Festa
Na etapa final, o Rio Branco começou melhor a partida e continuava pressionando o Papão, que não sai do seu campo de defesa. Mas, aos 12 minutos, Thiago Potyguar fez uma boa jogada e tocou para Marquinho só completar para o fundo das redes e fazer o terceiro do Paysandu.
O Rio Branco se jogou todo no ataque e nos contra-ataques o Paysandu matou o jogo. Aos 18 minutos, Bosco fez um lindo cruzamento e Bruno Rangel completou para o fundo das redes, fazendo o segundo dele na partida e quarto no jogo.
O Estrelão conseguiu descontar aos 23 minutos. Ananias cruzou na cabeça de Valdir Papel, que testou com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Alexandre Fávaro.
O Rio Branco continuou no ataque e sofria nos contra-ataques do Papão. Aos 34 minutos, Tiago Potiguar, sempre ele, fez boa jogada pela esquerda e lançou para Alexandre Carioca, que entrou na corrida e fez o quinto do Papão.
No último lance do jogo, Bruno Rangel recebeu belo passe e tocou na saída do goleiro Marcelo Cruz, que nada pode fazer. O resultado fechou o caixão do Rio Branco.
Próximos jogos
No próximo sábado, às 19 horas, o Rio Branco recebe no Estádio Arena da Floresta, o Fortaleza. Enquanto, o Paysandu só volta a jogar no dia 01 de agosto, contra o Águia, às 16 horas.
Ficha Técnica
Paysandu 6 x 2 Rio Branco-AC
Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Robson Martins Ferreira-MA
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros-MA e Aelson Mariano Campelo Gomes-MA
Cartões Amarelos: Marcelo Cruz e Butti (Rio Branco); Paulão (Paysandu)
Gols: Valdir Papel aos 8'/1T e 23'/2T (Rio Branco); Fabrício aos 10'/1T, Bruno Rangel aos 14'/1T, 18'/2T e 46'/2T, Marquinho aos 12'/2T e Alexandre Carioca aos 34'/2T (Paysandu)
Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel; Sandro (Vaninho), Tácio, Marquinhos (Alexandre Carioca) e Fabrício (Jenison); Bruno Rangel e Thiago Potyguar
Técnico: Charles Guerreiro
Rio Branco
Marcelo Cruz; Ananias (Ley), Marquinhos, João Vitor e Macaé (Ivan); Zé Marco, Butty, Ismael (Luis Carlos) e Testinha; Marcelo Maciel e Valdir Papel.
Técnico: Tarcisio Pugliese. Fonte: Diário do Pará.