Agora, os cariocas levam a vantagem de poder empatar em São Paulo, na próxima terça-feira, no Morumbi, para se classificar. O Corinthians precisa de uma vitória por um simples 1 a 0, mas caso tome um gol precisará vencer por uma diferença de dois gols de diferença.
Resumo
Melhor em campo na primeira etapa, o Corinthians chegou ao gol com Carlos Alberto. O lateral recebeu bom passe de Herrera e só tocou na saída de Renan. No segundo tempo, o Fogão empatou em cobrança de pênalti. Lúcio Flávio não desperdiçou e deixou a sua marca.
Mas o alvinegro carioca ainda não tinha terminado sua saga em campo. No fim, Alessandro levantou bola na área e Jorge Henrique, livre dentro da pequena área, chutou com precisão e oportunismo para balançar as redes e decidir o primeiro confronto.
Jogo: Botafogo 2 x 1 Corinthians
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva–RS
Público: 30.737 pagantes
Renda: R$ 540.000,00
Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Jorge Henrique, Alessandro, Túlio (Botafogo); André Santos, Lulinha, Fábio Ferreira, Fabinho (Corinthians)
Gols: Lúcio Flávio, de pênalti, aos 9’/2T e Jorge Henrique aos 43’/2T (Botafogo); Carlos Alberto aos 22’/1T (Corinthians).
Corinthians - Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Fábio Ferreira) e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera.Técnico: Mano Menezes.
Os dois times voltam a jogar no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem pela frente o clássico contra o Vasco, no domingo, no estádio do Maracanã. Já o Corinthians segue sua viagem pelo Brasil e enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada da Série B.