Terça-feira, 09 de abril de 2024.
Romero faz história, Corinthians atropela Nacional e vence a 1ª na Sul-Americana
Após 38 dias, o Corinthians reencontrou a Neo Química Arena e deu alegrias ao torcedor alvinegro nesta terça-feira, 09/04, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com Ángel Romero como a estrela da equipe e alcançando marcas históricas, os comandados de António Oliveira construíram uma goleada exemplar diante do Nacional, do Paraguai, por 4 a 0.
Romero balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro na história do Corinthians, ultrapassando Paolo Guerrero, com 55 gols. As bolas na rede também fizeram do atacante paraguaio o jogador quem mais gols marcou na Neo Química Arena, 32, deixando Róger Guedes para trás.
O que pode soar como uma vitória protocolar em outras circunstâncias, no caso do Corinthians deve ser interpretada como um triunfo que realinha a equipe. Um time com tantas cicatrizes causadas pelo fracasso no Paulistão precisava de um jogo como este para se reencontrar. Yuri Alberto e Pedro Raul deixaram suas marcas e uma impressão óbvia: eles são mais úteis separados do que como dupla em campo. Os centroavantes não fizeram bem as tarefas juntos. Com Yuri titular e Pedro reserva, o Corinthians funcionou.
Há de se ponderar, obviamente, o peso do adversário e a vantagem numérica em praticamente todo o segundo tempo, mas o Corinthians do início do ano poderia passar dificuldades, mesmo com tantas condições favoráveis. A comissão técnica portuguesa mostra que está encontrando soluções, e o time passa à condição de favorito à vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
O resultado surpreendente no outro jogo do Grupo F alçou o Corinthians à liderança com quatro pontos e vantagem no saldo de gols. O Racing de Montevidéu ganhou do favorito Argentinos Juniors, em Buenos Aires, por 3 a 0.
Próximos jogos:
O próximo compromisso alvinegro no torneio continental será no dia 23 de abril, em visita aos argentinos. No domingo, a equipe volta à Neo Química Arena para medir forças com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, às 16h. Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário