quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Atlético-MG 2 x 1 Godoy Cruz-ARG - Galo vira e sai na frente na Sul-Americana.

Quinta-feira, 14 de agosto de 2025. 

Com gols de Cuello e Hulk, saiu em vantagem, vencendo o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Atlético-MG não teve vida fácil, mas saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (14), em um dos jogos que fecharam a rodada de ida das oitavas de final, foi para o intervalo atrás no placar, mas com gols de Cuello e Hulk, ficou em vantagem, vencendo por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético-MG poderá até empatar no jogo de volta, que irá acontecer na Argentina, no próximo dia 21, quinta-feira, às 19h. Para avançar no tempo regulamentar, o time argentino precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso aconteça um empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. Fonte: FI


Libertadores: Botafogo 1 x 0 LDU - Fogão vence com gol relâmpago e joga pelo empate na altitude!

Quinta-feira, 14 de agosto de 2025. 

Com gol relâmpago de Artur com 15 segundos de jogo - o mais rápido da edição 2025 - o Botafogo conquistou a vantagem mínima nesta quinta-feira, 14/08.

Com gol de Artur, Botafogo vence a LDU no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva-BFR)

Com gol relâmpago de Artur com 15 segundos de jogo – o mais rápido da edição 2025 – o Botafogo conquistou a vantagem mínima nesta quinta-feira. Jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ, o time brasileiro pouco aproveitou os contra-ataques e venceu a LDU, do Equador, por apenas 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores.

Com bela festa da torcida e sob olhares do seu pai e técnico Carlo Ancelotti, que convoca a seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 25, o Botafogo até fez um jogo seguro e, apesar do gol logo de início, não conseguiu explorar as chances que teve para ir mais confortável para o jogo da volta. 

O árbitro da partida foi o colombiano Wilmar Roldán, que aplicou cartão amarelo para os jogadores Richard Mina, Gruezo e Cornejo, todos da LDU; e Marçal, do Botafogo.

A renda do jogo somou R$ 1.738.028,00 - Público: 37.131 torcedores.

O Botafogo jogou e venceu atuando com John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo (Alan), Marlon Freitas, Artur (Joaquín Correa), Savarino (Nathan Fernandes) e Montoro (Matheus Martins); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Agora, o Botafogo joga pelo empate na altitude de Quito, na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Casa Blanca. Na última vez que esteve na cidade equatoriana, o time foi superado pelo placar de 1 a 0, na fase de grupos da temporada passada. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades. Por Escrete de Ouro - Informações da AFI.

LIBERTADORES: Botafogo, River e Palmeiras fecham ida das oitavas

Quinta-feira, 14 de agosto de 2025. 

Botafogo encara a LDU no Nilton Santos; River enfrenta o Libertad e Palmeiras visita o Universitario.
(Reprodução/Instagram)

A quinta-feira (14) marca o encerramento dos confrontos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2025, com três jogos envolvendo grandes forças do continente. Botafogo, River Plate e Palmeiras buscam vantagem para decidir a vaga em casa na próxima semana.

BOTAFOGO LIGA ALERTA CONTRA A LDU

Embalado pela goleada sobre o Fortaleza no Brasileirão, o atual campeão Botafogo recebe a LDU, do Equador, às 19h, no Nilton Santos. O time de Davide Ancelotti, vice-líder do Grupo A, aposta na solidez defensiva e no poder ofensivo para evitar que o adversário leve a decisão para a altitude de Quito. A LDU, experiente em mata-matas, deve adotar postura cautelosa e usar o “antijogo” para segurar o resultado.

RIVER PLATE JOGA NO PARAGUAI

Às 21h30, o tetracampeão River Plate visita o Libertad, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção. Líder do Grupo B na primeira fase, o time argentino perdeu a joia Franco Mastantuono, vendida ao Real Madrid, e chega de empate no clássico contra o Independiente. O Libertad, vice-líder paraguaio, pode ter o desfalque do goleiro Morínigo e aposta na experiência de Roque Santa Cruz e Melgarejo para surpreender.

PALMEIRAS DEFENDE MELHOR CAMPANHA

No mesmo horário, o Palmeiras encara o Universitario no Estádio Monumental, em Lima, palco da final do torneio. Líder geral da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos, o time de Abel Ferreira quer abrir vantagem para decidir no Allianz Parque. O Universitario, vice do Grupo B, vive boa fase no Peru, invicto há dez partidas, e sonha com a classificação diante da sua torcida.

Placar Esportivo: RESULTADOS desta quarta-feira, 13 de agosto de 2025.

Quinta-feira, 14 de agosto de 2025. 

RESULTADOS  desta quarta-feira, 13 de agosto de 2025.

LIBERTADORES

Cerro Portenõ, do Paraguai 0 x 1 Estudiantes, da Argentina. 
Flamengo 1 x 0 Internacional

SUL-AMERICANA
Bolívar, da Bolívia  2 x 0 Cienciano, do Peru.
Alianza Lima, do Peru 2 x 0 Universidad Quito, do Equador.
Universidad de Chile 1 x 0 Indepediente, da Argentina.

SUPERCOPA DA UEFA
PSG 2 x 2 Tottenham. Nos pênaltis, o PSG venceu por 4x3, e sagrou-se campeão.

Libertadores: Flamengo 1 x 0 Internacional Mengão tem vantagem mínima na Libertadores.

Quinta-feira, 14 de agosto de 2025.  

Herói na classificação de 2019, quando marcou dois gols no jogo de ida das quartas de finais daquela edição, Bruno Henrique voltou a ser fatal diante do Internacional na Libertadores. Desta vez pelas oitavas de finais, o camisa 27 deixou novamente sua marca na vitória do Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13/08,  no Maracanã, para abrir vantagem do time carioca no mata-mata.

O único gol da partida surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em lance de bola parada. Luiz Araújo cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Bruno Henrique livre na área, que subiu para cabecear com firmeza, vencendo o goleiro Rochet.

Com a vitória simples, o Flamengo agora atua pelo empate para seguir adiante na Libertadores. Com o duelo aberto, o Internacional precisará fazer valer o fator casa na Arena Beira Rio, na próxima quarta-feira, às 21h30, e de uma vitória por dois ou mais gols para avançar de fase. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para as penalidades.

REENCONTRO E RECORDE!

No ano mágico de 2019, Flamengo e Internacional mediram forças nas quartas de finais, com uma vitória do time carioca na ida, no Maracanã, por 2 a 0, e um empate por 1 a 1 no Beira Rio. Além do reencontro em mata-mata, a partida também de ontem contou com um recorde de público do Maracanã em 2025. 68.483 torcedores estiveram presentes, com uma renda de R$ 5.176.821,20.

Equipes:

FLAMENGO - Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Luiz Araújo; Plata (Carrascal), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Gustavo Prado), Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Richard), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

A dupla volta a se encontrar no fim de semana, desta vez pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de domingo, às 18h30, no Beira Rio, será uma prévia do que será a decisão da próxima quarta-feira. Por Escrete de Ouro - Com informações do Futebol Interior.